29 de janeiro de 2008

Ouvir o Silêncio

Este é mais um dos muitos sonhos que tenho. Este anda comigo há muito tempo, talvez há tempo demais para ser apenas um sonho. Talvez por isso me tenha agora incentivado e metido mãos á obra para o realizar. Há uns anos atrás, provavelmente uns 14/16 anos a minha avó frequentava a Liga Portuguesa dos Deficientes Motores ali na Ajuda, onde diariamente levava umas massagens e uns tratamentos de acupuntura. Eu limitava-me a fazer-lhe companhia e limitava-me a observar atentamente as enfermeiras darem-lhe as massagens, na altura das agulhas fugia a sete pés. Vinha então para o átrio interior, onde me deliciava a olhar para as pessoas que comunicavam através da Lingua Gestual. Sempre me fascinou e vos garanto que há poucas coisas que me prendem o interesse e aprender Lingua Gestual sempre foi um desejo presente em mim. Cheguei a inscrever-me numa Associação para começar a frequentar aulas de aprendizagem mas, nunca cheguei a ir á primeira aula porque azar ou não, mudei de emprego. Por isso, decidi arregaçar as mangas e dar-me a mim mesma esta força de vontade para aprender aquilo que tanto me surpreende.
Linguagem Gestual. Comprei este livro na minha livravria online preferida Webboom e confesso que ainda só sei dizer "Olá", "Bom Dia", "Namorado" e "Cão".... com tempo e muita dedicação sei que vou conseguir encaixar tudo o resto.

2 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

É realmente bonito eu não sei se teria essa força de vontade! O qu vale é que me consegue sempre surpreender amiga!
Beijocas e boa sorte para essa nova aventura

Sandra Soares disse...

Olá Vandinha! Olha eu tirei o 1º nível de Lingua Gestual Portuguesa... O que aconteceu foi que como não tinha com quem praticar... É realmente giro mas tens de praticar senão é como em todas as línguas...
Beijocas e muita força.

Lilypie First Birthday tickers