6 de setembro de 2007

Saco Cheio...

Para quem ainda não sabe sofro de um mal crónico: insónias. Volta para a esquerda, volta para a direita, abro os olhos, fecho-os, mais umas voltas, e primeiro que adormeça é um castigo. Parece que os meus sonhos, os meus objectivos se tornaram em constantes problemas para mim, talvez pelo fracasso que sinta de estar longe de os concretizar, senão vejamos:

Sonho de Casar aos 25 anos - Apesar de este sonho ser patético e infantil a verdade é que vivi a minha adolescência a ansear que chegasse o meu 25º aniversário e quando este finalmente chegou, estava sozinha e sem perspectivas de que um principe encantado me entrasse pela porta de rompante e me pedisse em casamento sob a forma de serenata [adiante, com este já não me preocupo]

Ser Mãe aos 28 anos - Este sonho acompanhava sempre o anterior, parecia que tinha pintado o quadro perfeito: casar aos 25, aproveitar 3 anos da vida a dois e pimba, ter um filho mas, rapidamente percebi que nem tudo acontece quando nós queremos mas, sim quando temos as estruturas materiais e psicológicas para termos uma criança. Até porque não a posso fazer sozinha, ainda que me sinta preparada para ser Mãe, preciso que a pessoa que diz todos os dias amar-me estar também disposta a assumir mais esta responsabilidade [senão fôr mãe até aos 30, adopto uma criança a fujo com ela para bem longe]

Foto-Jornalismo - Quando somos crianças sonhamos ser tanta coisa eu só tive 2 sonhos profissionais, enquanto criança: um era ser jornalista e a outra professora de inglês. Eram muitas as tardes em que colocava os meus peluches em cima da cama dispersos como se estivessem numa sala de aula, preparava o meu quadro de giz, pegava no meu livro de inglês e lá fingia que estava a dar as minhas aulas, era tão profissional que fazia a chamada e marcava faltas de atraso. Quando ao ser jornalista, bom.... enquanto tomava as refeições lá imitava as poses dos jornalistas e dava as noticias aos meus avós. A paixão pelo Foto-Jornalismo nasce em conjunto com o meu amor pela fotografia.... e sinto que esta é a profissão para a qual nasci. [ou não, a vida tá dificil e voltar á escola para concretizar este sonho talvez seja complicado mas, não impossivel]

Dobragens - Não sei se tenho vocação ou não mas, na escola fazia sempre aqueles momentos engraçados em que fazia imensas vozes e os meus colegas diziam-me que devia fazer rádio ou então dar a voz ás dobragens dos filmes animados.... Já estou a pensar fazer um casting e tudo, se tiver sorte ainda ganho uns trocos.


Com isto tudo e porque o tempo passa por nós a correr, achei que estava na altura de pensar mais em mim!!

6 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

Os sonhos são o que nos faz avançar e se não se realizarem com a idade sonhada fazem se mais tarde. O facto de queres ser mãe e teres filhos tinha de certeza a ver com o facto de encontrar a felicidade e a estabilidade nessa idade. Isso já aconteceu e quanto a esses 2 "momentos" é só uma questão de timimg.
De resto quanto aos teus sonhos profissionais: NUNCA ABANDONES A IDEIA mas mantém te realista!

E depois destas palavras sábias a Ursa vai bulir

Beijo

Catarina Ferreira disse...

Bem com isso tudo digo mesmo, segue os teus sonhos acima de tudo. Podes concretizar tudo isso =) basta ter força de vontade mas acredita que tudo o que nos tiver que acontecer aconteçe na altura certo.

Apesar de ser nova (tenho 20) tambem nao é assim tao nova :p reparo agora que a vida passa por nos a correr, se passa, para que perdermos tempo com coisas tao inuteis e estranhas e nao começamos a pensar na nossa vida, nos nossos sonhos e objectivos !??

Pois...
Eu também sonho casar aos 23/24 , ter o primeiro filho aos 26/27 lol ser decoradora de interiores.
Será que vou concretizar tudo isto?
Ñaão sei mas vou fazer por isso =)

(dscp o testamento)

Um beijinho grande*
E força ai com os sonhos :) vai tudo correr bem... :)

Sandra Soares disse...

Pois é, os sonhos...
são eles que nos ajudam a viver o dia a dia, por bem que a nossa vida ande! são uma espécie de objectivos.
Eu por acaso tb sonhava em ser mãe aos 28... e não fui! Mas continuo a sonhar em ser mãe... já tenho 30 mas agora não me importo com isso. Uma coisa é certa, se a minha fertilidade e a do meu marido permitirem, havemos de ser pais... mas quando nos sentirmos prontos para isso... Andmos a curtir-nos aos dois...
Por isso linda, não te rales nem desesperes... e pensa nas formas como podes realizar os sonhos realizáveis...
Bjocas

Anónimo disse...

Vandinha,não esperes ter uma vida totalmente organizada para teres filhos,fui mãe aos 16 anos,fiquei com a vida de pantanas e ainda bem.Se tivesse á espera de ter a vida organizada não tinha nenhum...

Beijocas

Diana Gonçalves

Anónimo disse...

Com a minha experiencia de vida que tenho estado a ter, ja cheguei á brilhante conclusão de que não vale a pena fazer planos... viver o dia a dia... porque o que tiver que acontecer... acontece!!!

MMSF disse...

É costume dizer-se que nunca é tarde para alcançar os nossos sonhos, podem não ser todos mas o facto de profissionalmente fazermos outra coisa não implica que deixemos de fazer mil e 1 que gostamos. :)

Lilypie First Birthday tickers