20 de setembro de 2007

Saco Cheio - Parte II

Para além de ser uma pessoa realista sou também bastante sonhadora o que nos dias de hoje é o contraste perfeito do insucesso.
Porque os meus sonhos não se ficam pelo Foto-Jornalismo ou pelo facto de querer ser mãe aos 28 aqui ficam mais uns quantos sonhos dos quais não abro mão.

Viagem Austrália/Nova Zelândia - Não me perguntem porquê esta obsessão por esta viagem porque não vos sei explicar. Sei que desde pequena que tenho esta pancada. Lembro-me que quando era mais miuda sabia tudo sobre a Austrália e tinha a certeza de que quando fosse maior haveria de lá ir e quem sabe ficar por lá. Hoje, vejo que nem sempre o que nos parece fácil na adolescência se pode realizar na época-adulta-laboral. Apesar de ter o meu ordenado, nem sempre ele chega para concretizar os meus sonhos mais "estravagantes".

Andar de Balão - Não sou muito dada a desportos que nos façam subir a adrenalina, até porque, confesso, sou bastante medricas em relação a algumas aventuras, nomeadamente as que incluem alturas elevadas. Mas, andar de balão parece-me fascinante e bastante romântico, isto porque não faria esta viagem sem a minha cara-metade. Imagino esta viagem, com o pôr-do-sol como fundo e qui-ça um pedido oficial pelo caminho.

Negócio - Ter uma papelaria era mais um dos meus sonhos de criança. Chegava a montar um pequeno estaminé no meu quarto, com papeis, canetas, cartolinas e tudo mais que houvesse que pudesse haver numa papelaria a sério. E toda contente lá fingia atender os clientes que "invisivelmente" me enchiam o quarto. "Meu Deus, tenho a casa cheia de clientela e o telefone não pára de tocar"... a minha imaginação sempre foi muito forte. Hoje, gostava sim de ter o meu próprio negócio mas o ramo seria outro, gostava de montar uma quinta onde pudesse albergar em condições os animais abandonados e todos aqueles que precisassem de acolhimento e/ ou construir um lar de idosos com todas as condições para que pudessem usufruir da sua velhice em condições humanas e certamente não iria exigir nenhuma remuneração elevada... hoje em dia, acho um exagero o dinheiro que se faz á conta da velhice das pessoas.

Acham que vale apena continuar a sonhar?

3 malucos que cheiraram este Pum:

Sandra Soares disse...

laro que vale, miuda!
Olha um dos meus sonhos também é oferecer um passeio de balão pa mim e o mais que tudo, e há-de ser... é realmente carinho pelo tempo que demora o passeio mas pronto... Comecei a por qualquer coisita de parte de vez em quando, um dia lá chegarei... O meu ordenado tb é pequenito, mas pronto... a malta estuda, estuda estuda e ... nada...
Mas sonhar vale sempre a pena...
sempre...
Bjocas

Anónimo disse...

Sonhar é o que nos faz avançar na vida e que nos dá um objectivo portanto vale a pena e DEVES continuar a sonhar sem dúvida..
Qto aos lares de idosos como sabes para isso não contes comigo. Os lares são muito caros mas se tiverem as condições necessárias, ou seja instalações, acompanhamento mádico e outras necessidades até não são maús! Confesso ter pena de quem lá está mas admiro quem lá trabalha pois deve ser algo muito dificil... enfim não me vou alongar sobre este assunto senão ainda choco os teus leeitores!

Beijo e até logo

Catarina Ferreira disse...

Acho sim =)
E o que nos deixa melhores é puder sonhar, sonhar.

E tu nao deves desistir dos teus sonhos, nem tu nem ninguem. São eles que muitas vezes nos dao força para viver, afinal o que era a nossa vida sem sonhos nao é ?

Um beijinho grande querida*
catarina

Lilypie First Birthday tickers