22 de abril de 2010

Precisa-se: Curso de Culinária

Sou fan do programa "Entre Pratos" e fan do seu portagonista Henrique Sá Pessoa, é um cozinheiro simples que faz receitas rápidas e sem ingredientes muito esquisitos para o nosso dia-a-dia. Já por diversas vezes quis participar em workshops de culinária mas, os preços são exurbitantes e continuo achar que não nasci para a cozinha. O que eu admiro principalmente nos Cozinheiros é que muitas vezes o tempero é feito a "olho" e eu cada vez que faço a "olho" dou-me mal... muito MAL!

O meu problema é que se não aprendo a cozinhar depressa das duas uma: ou mato o marido á fome ou ele divorcia-se de mim.
Sempre que quero fazer alguma coisa diferente peço sempre uma opinião á Mamã que é uma especialista (adoro a comida dela) mas, não sei porquê, as coisas feitas por mim saem sempre mal. Essencialmente abuso sempre no sal e tou a pensar fazer uma mini plantação de ervas aromáticas ali na banheira. Espero que resulte.

Também cá por casa se não sou eu a cozinhar, ninguem janta. Costuma-se dizer que "Quem corre por gosto não cansa"..... coitado, o Rui ás vezes deve vir com uma larica tão grande que come qualquer coisa que eu faça. E acreditem que, fazer almoços para amigos ou familía para mim é um verdadeiro DRAMA. É que se corre mal sou banida do grupo e destituída do testamento!

2 malucos que cheiraram este Pum:

Nocas disse...

Linda para receberes os teus amigos, e mesmo familiares faz fondue ou carne na pedra.. nada mais fácil e que fica sempre bem :)

Genitrix disse...

A Nocas tem razão, para acompanhar podes saltear uns legumes, ou fritas umas batatas, ou mesmo uma boa salada, fica sempre bom e não dá trabalho nenhum

Lilypie First Birthday tickers