13 de abril de 2010

O Amor é ...

Sou uma pessoa romântica por Natureza e adoro sê-lo, se bem, que nos últimos tempos me tenho sentido muito desmotivada para actos românticos. Todos os dias, de alguma forma, mostro ou digo ao Rui que o Amo e que ele é tudo para mim (se bem que agora ele passou para 2º lugar no pódio do meu Coração). Sermos fiéis á nossa cara-metade é sem dúvida a maior prova de amor mas, há que saber preservar o amor/paixão e, isto sim, requer estudo provisório do nosso companheiro. Não basta dizer "amo-te" todos os dias para o assunto ficar despachado...

Como acho que cá em casa ninguem se dá ao trabalho de me "estudar", decidi eu mesma apresentar o estudo que fiz sobre a minha pessoa:

* Destesto receber flores (são sempre lindos os ramos mas, as flores depois de colhidas morrem depressa e não acho justo)
* Não gosto dos tradicionais Bombons (há que manter a linha e o namorado tem que ser cuidadoso com isso - quanto mais oferece-nos um pacote de bolachinhas integrais ou uma garrada de água Formas-Luso)
* Adoro mimos inesperados, do género, estar a ver TV e do nada o meu mais-que-tudo sussura ao meu ouvido "és linda" (mesmo que possa discordar)
* Adoro receber prendas sem ser no Natal ou no meu Aniversário
* Gostava de um dia poder ouvir dizer "Anda, hoje não vais fazer jantar porque te vou levar a jantar fora"

Lembrei-me de dizer isto porque vem aí o Dia da Mãe e, felizmente, já sou Mãe. Subtilmente disse ao Rui o que gostaria de receber (o novo livro da Dorothy Koomson)... quando lhe voltei a lembrar disse que não sabia que livro era.... (bom... ele passa tanto tempo cá em casa na internet a coordenar a equipa de futebol virtual que, perder 1 minuto que fosse a procurar o livro que eu gostava de receber era uma boa maneira de mostrar que de facto se importa com o que eu quero).

Mas, será que é preciso dizermos bem alto que EXISTIMOS para se lembrarem que também nós estamos CANSADOS, também nós gostamos de PALAVRAS bonitas, que também NÓS temos CORAÇÃO!

4 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Olá linda
Já fiz a minha parte lol, fiz um print da nota do ultimo livro e dei ao Ricardo para dar ao Rui lolll
Eu também gosto de romantismo, mas com peso e medida tudo o que é demais enjoa lol, é como tu dizes quando são coisas expontaneas sabem muito bem :)
beijokinha grande

carmo pinto disse...

ui ui como eu te entendo e me vejo na tua prespetiva! alias aqui em casa parecemos por vezes 2 estranhos :(
enfim espero que venham melhores dias...
e que recebas alem do livro um grande jantar num lindo rstaurante e um grande "gosto muito de ti!"
jitos

As Mini-Gajas disse...

Eles discordam quando dizemos que são todos iguais, mas a verdade é que uma grande parte é!
Eu por mais que diga, faça sinais luminosos, dê prazos, etc... não resulta... tenho que ir buscar o consolo às pequenas coisas que no fundo fazem toda a diferença também (como comecei a reparar mais tarde), do género:
- Deixei-te a mesa posta para o teu pequeno almoço.
- Liguei-te o aquecedor para ires tomar banho.
- Trouxe-te o telemóvel para o quarto.
... parece que não, mas o amor está lá em todos esses bocadinhos. :-)

Claudia disse...

E o eterno problema da falta de iniciativa masculina!
não é que não gostem mas são tão comodistas e despaçarados (para o que lhes dá jeito) que se esquecem!

eu sei que não basta mas independentemente de ele te dizer ou não as coisas basta olhar para a forma como ele olha para ti que é muito mais dop que uma declaração de Amor eterno e Incondicional!

beijocas e coragem na domação do bicho! lol

Lilypie First Birthday tickers