21 de abril de 2010

Nova Técnica

Não tenho dúvidas de que o Guilherme é um bebé inteligente e que aprende depressa.
E tenho muito orgulho em contribuir para este crescimento mental do meu filhote. Desde cedo que lhe "impigi" a diferença entre o Dia e a Noite e, fruto do meu árduo trabalho é que ele já dorme 6/7horas seguidas durante a noite e não faz as fitas que faz durante o dia. A noite é para dormir e ele já sabe a lição de cor.

O meu novo objectivo é: quebrar-lhe a manha do colo e do passeio. Sim, porque o menino Guilherme só está quietinho quando anda no meu colo ou no passeio no seu carrinho. Assim sendo, adoptei uma nova técnica que tenho experimentado há 2 dias: após a mamada (isto durante o dia, claro), meto-o a arrotar, mudo-lhe a fraldinha e aproveito que ele está bem disposto para brincar um pouco com ele, assim que ele começa a chorar coloco-o no berço. Hoje é o 2º dia e acabei agora de estar 30 minutos com ele na palhaçada, assim que começou a resmungar peguei nele e meti-o no berço.... não chorou, não fez qualquer tipo de som... fui lá espreitar há pouco... está acordado mas sossegadinho. Agora é esperar que durma um bocadinho

Como vêem, não há nada como um bocadinho de amor misturado com uma boa dose de paciência e preserverança para se conseguir aquilo que se pretende.

4 malucos que cheiraram este Pum:

carmo pinto disse...

que lindo ;)
jitos

Genitrix disse...

e mais nada, de pequenino é que se aprende.
está muito giro o teu Gui

Claudia disse...

Haja algo que te conforte! :)
Tenho a dizer que tenho muito orgulho em ser a Tia Clô do GUI!!!
Beijocas À super mamã e ao Gui os mega heróis deste post!

As Mini-Gajas disse...

O puto tá mesmo giro e como uma cara de reguiiiiiillllaaaaa... prepara-te eheheheheheh

Lilypie First Birthday tickers