21 de julho de 2008

Aventuras na Cozinha - Episódio 1

Decidi que apartir de hoje vou criar um novo tópico neste meu Blog, intitulado "Aventuras na Cozinha", isto porque, como o próprio nome indica, passo verdadeiras aventuras na cozinha enquanto "tento" preparar as refeições lá em casa.

Decidi, também, começar esta série com uma das minhas aventuras bem sucedida: Bolo de Ananás

Normalmente os meus bolos/doces raramente ficam mal. Este bolinho que fiz ontem quando já me batia a soneira, é um bom exemplo disso. Ficou grande e bonito. E querem saber porquê? Simples, o segredo é: quando estiverem a colocar o fermento dêem uma pancada (sem querer), na embalagem, fazendo com que o bolo e a bancada da cozinha, incluindo a fruteira, fiquem cobertos de fermento.... ainda tentei soprar algum do fermento que caiu na forma com a massa do bolo mas, a tentativa foi em vão e o resultado é este que vêem.

Nota: 7 (apesar de ter colocado calda de ananás, ficou a saber pouco a ananás)*

* A Cada receita aqui apresentada ser-lhe-á atribuída uma nota. Esta nota será dada pelo Rui, hoje excepcionalmente, foi dada por mim.

4 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

Confesso que não sou fã de bolos de ananás mas se tiver sobrado uma fatia candidato me a provar pois tem um óptimo aspecto!
Olha e fico com a dica para o próximo bolo que farei!

Beijos da Francesa

Carla Delgado disse...

Alo alo, daqui eu falandooooo
quero uma fatia adoro bolo de ananás!!!!!!!!!!

casaleira disse...

hora de lanche...vinha mesmo na hora certa este bolo...que estas aventurass epossam repetir...e se precisares de uma cobaia para provar os teus petiscos ~conta comigo.beijinho

Van Dog disse...

MMMMMmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!........

Lilypie First Birthday tickers