5 de dezembro de 2007

Planeamento

Pessoalmente não sou uma pessoa que pense muito a longo prazo. Gosto de ir vivendo um dia de cada vez, sem me preocupar com o dia seguinte. Contudo e, porque em tudo há excepções, descobri que há certos assuntos que prefiro pensar no futuro e antecipar eventuais problemas que possam surgir e resolvê-los. Isto tudo porque, para o ano estamos a pensar em aumentar a Familia! Decidi por isso marcar uma consulta, a minha 1ª consulta de Planeamento Familiar. Tenho 27 anos e pareço uma retrógada.... esta consulta deveria ter sido feita aquando do inicio da minha actividade sexual... upss.... De qualquer das formas fui á consulta para fazer o devido check-up. Queria ter a certeza de que estaria tudo bem para podermos "avançar". Eis o relatório da minha médica "Tem Luz Verde para engravidar quando quiser". Ai que bom. E, porque um Filho não é como uma viagem ao Barreiro ou uma ida á Baixa que podemos ir sem qualquer tipo de planeamento, estamos a seguir todos os passos para que nunca nos arrependamos no futuro de decisões precipitadas.
Infelizmente não temos grandes ordenados e ambos sabemos que um Filho nos trará grandes encargos financeiros bem como um grande peso de responsabilidade mas, haverá maior felicidade que partilharmos juntos o nascimento de um filho, fruto de um grande e sincero Amor?? Para mim não! Para o Rui também não. E estou certa que o Rocky ficará feliz por ter alguém da mesma altura com quem brincar ;)

5 malucos que cheiraram este Pum:

Ricardo disse...

espero que tudo corra bem, e que eu possa brincar mais com a criança, do que com o Rocky :)
Quando é que bebemos um cafézinho?
Prometo levar uma prendinha ao mais novo da casa!
Abreijos aos 3...

Anónimo disse...

Pois sim isso é mm um tema que te dá muito que pensar! Não nos podemos sempre restringir por causa da carteira senão nunca fazemos nada, por vezes é mm arriscar e tudo se há de arranjar!
Beijos animalescos

MMSF disse...

Olha eu também nunca fui a nenhuma aula ou consulta de planeamento familiar ou algo que o valha! Acho que são importantes sim senhora mas para aquelas pessoas que não o sabem fazer e têm 300 filhos. Temos que ver se estamos preparados (e não vale a pena esquecer a parte monetária) e depois bola para a frente!

Anónimo disse...

Permite-me discordar piggy forever (marta).
As consultas de planeamento familiar não servem só para aconselhar e ajudar a prevenir. Sabias que através do planeamento familiar tens as tuas primeiras consultas ginecológicas (que as deves fazer por uma questão de controle) de borla? Incluindo todos os exames que tenhas que fazer também são gratuitos. E se precisares de pílulas eles também disponibilizam em vez de teres que comprar.
Todas as mulheres deviam ir às consultas de planeamento familiar para fazer os exames iniciais e para controle. Só se tiverem algum problema é que é aconselhável irem a uma ginecologista.

Marisa

Ruby disse...

Olá Vanda,
se vocês querem mesmo ter um filho, não esperem por melhores dias, pois esses nunca vao chegar, vai haver sempre alguma coisa que aparece, e para além desse facto, há sempre um factor que hoje em dia pesa muito, é se conseguimos engravidar logo...falo por experiencia propria que há 7 anos que tentamos e ainda não conseguimos, mas tenho esperança que um dia havemos de conseguir.
Desejo-vos as maiores felicidades e que corra tudo bem

Lilypie First Birthday tickers