5 de fevereiro de 2010

Hoje não, por favor!!

No trabalho do Rui já sabem que ele vai ser pai e, sabem concerteza de que estou na recta final e que o Guilherme pode nascer a qualquer momento. O facto de o bebé continuar sentado faz com que, no caso de me rebentarem as águas, eu tenha que me dirigir imediatamente para o Hospital. Pois... mesmo assim, o Rui hoje está a trabalhar em Benavente. Está precisamente a 70kms de nós e, mesmo vindo pela Auto-Estrada, respeitando sempre os limites legais da velocidade demoraria cerca de 50 minutos a cá chegar.

Hoje, só tenho pedido ao meu filho: "por favor, não nasças hoje porque o teu Pai está longe".

É que o meu medo é que nem sequer um Plano B tenho para estas ocasiões. O que faço se entrar em trabalho de parto enquanto estou sozinha em casa? Pego no meu carro e vou até ás urgências? Chamo um táxi? Ligo para o 112?

11 malucos que cheiraram este Pum:

Ricardo Ramalho disse...

O mais simples é ligares para o 112 ou para a linha saúde 24 (808 24 24 24), onde rapidamente te mandam uma ambulância a casa e te levam para tratar da tua delicada situação.

Simão disse...

Oi Vandinha, como sabes não é quando nós queremos mas sim qd os marotos dos bebecas querem...no teu lugar, ligar para o 112 parece-me a melhor opção.

bjs e vais ver que tudo corre bem...

rutinha disse...

ligas p o 112!!! nem penses em meter-te num carro a conduzir!
mas acho que o guilherme vai-se portar bem ;)

Genitrix disse...

Olá Linda
Realmente o troglodita do chefe do Rui não tem uma parte muito importante, a parte humana...
Como é obvio não vai conduzir, acho que o melhor mesmo é ligares para o 112.
Mas vais ver que o te Gui vai esperar pelo pai, só pelo gosto de também sentir o stress dele lollll

Carla Santos disse...

Olá Vanda!
É a primeira vez que comento o teu blog, apesar de vir espreitar de vez em quando.
Mas aqui fica o meu conselho, o Rui que faça o mesmo que o Emídio e mande um mail ao chefinho dele a dizer isso mesmo, que estás na recta final e que agradece que não lhe sejam marcadas mais saídas. Sabes que eles são homens e nem pensam bem nisso, o chefe deles como sabes também é mesmo sem comentários, o coitado nem vida tem, por isso, como saberia dar valor a alguém que vai ser pai, acho que isso já era pedir muito.
De qualquer forma, sabes que mesmo rebentando as águas ainda tens um tempinho de margem de manobra, mas será sempre aconselhável ligares para o 112 claro.
Mas vai correr tudo bem vais ver, apesar de o Gui estar sentado, vai ser uma cesariana sem problemas, esás quase a ter o teu peixinho nos braços, vais vêr....
Beijocas grandes e que corra tudo muito bem.
Carla

Tella disse...

112, claro!

beijos

Nocas disse...

Acho que a politica do _ _ _ é: na recta final da gravidez vamos mandar os nossos colaboradores para fora... é divertido vê-los preocupados, não conseguirem fazer o trabalho em condições.. etc.

Aconteceu-me o mesmo!! Durante praticamente toda a gravidez o F não dormiu fora porque eu estava em casa com gravidez de risco. Na ultima semana do ano mandaram-no para fora.. sabendo eles no estado em que estava. Ok que tinha o parto marcado para dia 4, mas se algo acontecesse? Se a Bolinha de sabão quisesse antecipar a coisa?!

Enfim... só mesmo nesta empresa, mas como eu já sei o que a casa gasta uma vez que trabalho lá, nem tive para me chatear!!!

carmo pinto disse...

eheheh
sem duvida ligas para o 112, isto se não tiveres ninguem da familia ou amiga que te deixe na maternidade...
jitos

MMSF disse...

Telefonas á tua tia...tonta!!Não estás totalmente sozinha sabias e guarsa também o nº do tio no TLM, ele já passou por um sabe o que fazer. Bjs

Claudia disse...

LIgas para mim boa????? o meu carrão é uma maquina e levo te logo! ou vou ter ctgo onde estiveres!
Vai tudo correr com calma e não iras precisar de plano B nem nada!
Beijos solidarios

Aquae Flaviae disse...

Olá Vandinha!
É a primeira vez que deixo aqui um comentário... e é só para dizer que o chefe do Rui... enfim é melhor nem começar a entrar por aqui... Esta empresa tem uma grande falta de pessoas com coração...
Vá força, com certeza que nem vais precisar de um plano B, o Gui vai-se portar bem! E o pai vai mesmo ter que sentir aquele nervoso crescente, as pernas a tremer, ... :)

Bjinhos

Lilypie First Birthday tickers