22 de fevereiro de 2010

E as Palavras da Semana São...

Cesariana - Como sabem, o Guilherme estava sentado pelo que não pude ter um parto normal e o médico optou por marcar Cesariana. Em termos gerais, creio que a mesma tenha corrido muito bem. Levei anestesia e não senti qualquer tipo de dôr ou desconforto, pelo contrário. Estava bem disposta, as enfermeiras estavam sempre a falar comigo para me manter distraída. A recuperação é que está a ser mais "dolorosa", sempre que me levanto dói-me a costura e tenho ainda muitas dificuldades na deslocação ou movimentos mais complicados, como virar-me na cama de noite.

Guilherme - 18 minutos depois de ter levado a anestesia, o Guilherme estava cá fora num choro tranquilo. Colocaram-no ao pé da minha cara para o ver e foi, sem dúvida, a melhor sensação que alguma vez já tive. Para mim, nasceu perfeitinho e lindo mas, acho que qualquer mãe considera o seu filho o mais lindo do Mundo, eu cá não vou ser excepção. Cá por casa, é a estrela. Come, dorme, Caga, Mija, Arrota, Soluça... Acorda de 2h em 2h. Mas, por exemplo, são 21:41, acabou de beber o leitinho e está no colinho do pai a olhá-lo com muita atenção.

Amamentação - Este é o processo mais complicado de "digerir". Neste momento não consigo amamentar o Guilherme. Consegui fazê-lo nas primeiras horas de vida do meu filho mas, depois, comecei a ficar com os mamilos gretados e sensiveís e dar de mamar ao Gui tornou-se um verdadeiro "sacrificio", pelo que na Maternidade tentei vários processos para amamentá-lo sem dôr mas, sem sucesso. Começámos a dar-lhe suplemento. Neste momento, o Guilherme bebe leite em pó e eu vou alternando com leite materno que estou a tirar com uma Bomba Automática. É duro para mim mas, infelizmente, a dôr que sinto em dar de mamar ao meu filho não me deixa feliz e, amamentar deve ser um momento feliz.

Quilos - Ainda não sei a quantas ando em termos de peso. Na 4ª feira o Guilherme tem a sua 1ª consulta e quero ver se consigo pesar-me para ver que trabalho tenho pela frente. Sei que ainda só passaram 5 dias e não estava á espera de sair da Maternidade com um corpinho danone. Para falar a sério,ainda gosto da minha imagem de semi-grávida. Continuo a usar a roupa de grávida porque é a única que me serve e com a qual me sinto confortavél.

Pai - Em termos gerais o Guilherme é agora a coqueluche da Familia mas, aqui para o Papá cá de casa,o nosso peixinho é a ESTRELA. Ainda se sente um pouco inseguro em fazer algumas tarefas e demora cerca de 3 minutos para lhe mudar a fralda (só não meto aqui o vídeo que o prova porque o Rui mo pediu LOLOLOLOL). Admiro-o porque faz algo que eu não consigo: mantém-no acordado, sem chorar e sem xuxa. Que BOM!!!!!!

10 malucos que cheiraram este Pum:

carmo pinto disse...

que familia super feliz!
as dores na cicatriz devem ser os agrafos é sinal de boa cicatrização vais ver!
o guilherme é lindo já usas te purlan? comigo fez milagres apesar das dores ao inicio que temos sempre seja 1º,2º ou 3º como o meu caso comigo resultou linda! além do mais mesmo com o purelan aplicado o bebe pode mamar,quanto aos kilitos nada de grave ! eu preciso de perder ainda 6 meses depois 20kilossss!
gozem bem estes momentos !
vais ver que breve o papa muda a frlada em 5 segundos!
lol
jitos

Maria disse...

Lindo, como não podia deixar de ser !!:)))
Muitos , muitos parabéns!!
Um grande "golo" marcado ...:)))
Beijoquinhas

Claudia disse...

Portanto temos uma mamã linda e maravilhosa (sem dúvida a recem mamã mais bela do ano)! Um bébé fofinho e bem presente e um pai que voltou á sua categoria de homem (deixou de ser um Urso peludo!)

Beijos á familia
PS- e o Rocky? para além de tirar foptos como está ele a reagir?

Unknown disse...

Mt giro o puto realmente nao sai msm ao pai loll, agora aproveitem ao maximo desejo-vos as maiores felecidades do mundo e q tudo corra sempre pelo melhor.
PS: Rui sem barba pareces um adolescente lollll

Diana disse...

Olá Vandinha, que família feliz:)
Só isso da amamentação é que é chato, pode ser que melhores e mesmo dando suplemento deixe de ser tão doloroso.

Beijinhos e muitas felicidades

Genitrix disse...

Que linda familia, só falta ai o mano Rocky lol
Olha a minha mana utilizava os bbicos de silicone, ajuda bastante para não ferires os mamilos e depois é mais facul para ele pegar o biberão.
Vais ver que com o tempo o Rui muda a fralda só com uma mão :)
Em relação aos kilos, não stresses rapariga, estavas optima grávida so tinhas praticamente barriga e isso vai tudo ao lugar.
O mais importante já tens, o teu peixinho nos braços.
Beijokinhas para os 3 e festinhas ao Rocky

Ricardo disse...

lindo... lindos...
3 minutos para mudar a fralda? É mesmo de pai...
Abração para o pai, e beijinhos para a mamã e Gui, dos 4 Pintos.

rutinha disse...

que fofinho o gui! ai que saudades!
e quanto à maminha posso dizer-te que a mim me doeu (houve vezes que chorei de dor e tudo) até ele fazer 3 meses pelo menos! custa mas vale a pena se realmente quiseres, porque tb nao faz sentido em forçar uma coisa se não te sentes bem.
bjnho e qqr coisa apita!

Anna72 disse...

Palavras para quê? As fotos falam por si! O retrato de uma famíla feliz! ;)

Parabéns pelo bebé que é lindo!

As melhoras para ti ;)

MMSF disse...

Olá sobrinha, uma vez mais parabéns pelo Guilherme e pela familia feliz. Espero que a bomba ajuda e não stresses muito em não amamentar, eu sei o que isso é e na realidade há demasiados mitos urbanos á volta da amamentação. A da inteligência então, mata-me!Quanto ao peso é normal esse inchaço inicial que depois vai passar e quando vier o bom tempo podes fazer umas caminhadas, é bom para a mãe e para o bébé, eles adoram rua! Bjs e qq coisa q precises já sabes!

Lilypie First Birthday tickers