16 de fevereiro de 2010

E os Números da Semana São...

40 - 40ª Semana de Gestação. Diz o Calendário da Gravidez o seguinte: "O cordão umbilical tem cerca de 50 cm e fornecerá oxigénio ao bebé durante o trabalho de parto, até o bebé começar a respirar pelos pulmões."
15 - Cheguei quase ao patamar dos 75kilos. Espero perder estes 15 kilos que ganhei, porque senão, lá vou eu ter que comprar roupa nova.
10 - Média de vezes que como por dia. Basicamente, pareço um bebé, quando não estou a dormir, estou a comer. È que agora para o final da gravidez sofri de azia e então o médico recomendou comer mais vezes ao dia mas, em menor quantidade.
105 - Desde o último post em que coloquei aqui os números da semana que a minha cintura já aumentou 4cm. Ou seja, o meu peixinho também deve ter aumentado alguma coisinha... espero eu.


Amanhã parto para a Viagem da Minha Vida. Tenho um turbilhão de emoções a mexer comigo: ora me sinto ansiosa porque estou prestes a conhecer o meu filho, ora estou cheia de medo por ir enfrentar algo que me assusta, o facto de me "abrirem" a barriga comigo acordada... Enfim, tento não pensar muito neste último ponto. Sinto-me preparada para ser Mãe, sinto-me preparada para dar 200% pelo meu Filho.
Estamos a menos de 48 horas de termos connosco, finalmente, o nosso Guilherme e não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram durante estes 9 meses.
Á Familia, Aos Amigos, Aos Amigos Virtuais, Aos Colegas de Trabalho...

Volto em Breve***
Vandinha

14 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Estas mesmo prestes a fazer a viagem da tua vida, eu acho que no teu lugar hoje não ia conseguir dormir loll, a ansiedade é mais que muita imagino eu.
Entrares na maternidade e sair que dentro de pouco temo o teu peixinho vai estar nos teus braços :) :) :)
Muita calma linda, vai correr tudo bem, e o teu Gui está quase a passar da tua barriga para os teus braços.
Beijo grande e muitas felicidades.
Desejo-te uns minutos pukaninos, beijokinhas grandes

Tella disse...

UM BEIJO GRANDE.

Anónimo disse...

Vais ter uma "hora pequenina", vais ver! E o Guilherme vai ser o bébé mais lindo do mundo!
Um grande grande grande grande beijo para os três,
Rita (X&P)

carmo pinto disse...

vai ser lindo essa parte de to tirarem da arriga e tu acordada vai correr lindamente vais ver é lindooo!
tudo de bom
cá te esperamos :)
jinhos

Claudia disse...

Vai correr tudo muito bem vais ver! Estou por perto quando quiseres! beijo enorme amiga

Nocas disse...

Vandinha...

Não tenhas medo! Vai correr tudo bem, e vais adorar a experiência de estares acordada.. falo por mim!!

Mil beijinhos, e vai tudo correr bem.

Aquae Flaviae disse...

Mta sorte Vandinha!
Vais, por fim, conhecer o rosto do teu bebé........ e vais poder ver tudinho e sem a angústia de dores maiores (penso eu!)

Bjinhos para os três

Unknown disse...

Olá... Muita sorte e que essa hora seja pequenina.
Agora desculpa, mas esse gajo com cara de emplastro que aparece ao lado da tua barriga, não lembra a ninguém, é um desnaturado, agora é que ele vai ter de começar a fazer alguma coisa LOLOLOLOL
Beijinhos e muitas felicidades.

Genitrix disse...

É HOJEEEEEEE!!!!!!!!!
Já disse ao Ricardo para estar atento ao telefone lolll

MMSF disse...

Parabéns Sobrinha...o Guilherme é lindo e como vês correu tudo bem!

Anónimo disse...

pessoal do blog, ja nasceu o rebento , pesa 4 kilos , mede mais ou menos 50 cm , é bem rechunchodo e tem a cara da mae!! que mais ... é lindo!!!

cumprimentos a todos

RUI "o PAI"

Genitrix disse...

Muitos parabéns ao dois!!!!!
A vossa vida apartir de hoje tem um novo sentido, desejovos as maiores felicidades do mundo.
Ainda bem que o Gui sai a Vandinha lollll com barba ia ser muito estranho loll
Por falar nisso, já tiraste a barba a Rui??
Beijokas muito grandes para os 3.
Quero ver uma foto do Gui, sim?

Anna72 disse...

Parabéns aos papás e muitas felicidades para todos!

Beijocas!

Aquae Flaviae disse...

Muitas felicidades!
E boa sorte para esta nova etapa a 3!
Espero que o Gui vos dê muitas alegrias!

Bjinhos

Lilypie First Birthday tickers