Cesariana - Como sabem, o Guilherme estava sentado pelo que não pude ter um parto normal e o médico optou por marcar Cesariana. Em termos gerais, creio que a mesma tenha corrido muito bem. Levei anestesia e não senti qualquer tipo de dôr ou desconforto, pelo contrário. Estava bem disposta, as enfermeiras estavam sempre a falar comigo para me manter distraída. A recuperação é que está a ser mais "dolorosa", sempre que me levanto dói-me a costura e tenho ainda muitas dificuldades na deslocação ou movimentos mais complicados, como virar-me na cama de noite.
Guilherme - 18 minutos depois de ter levado a anestesia, o Guilherme estava cá fora num choro tranquilo. Colocaram-no ao pé da minha cara para o ver e foi, sem dúvida, a melhor sensação que alguma vez já tive. Para mim, nasceu perfeitinho e lindo mas, acho que qualquer mãe considera o seu filho o mais lindo do Mundo, eu cá não vou ser excepção. Cá por casa, é a estrela. Come, dorme, Caga, Mija, Arrota, Soluça... Acorda de 2h em 2h. Mas, por exemplo, são 21:41, acabou de beber o leitinho e está no colinho do pai a olhá-lo com muita atenção.
Amamentação - Este é o processo mais complicado de "digerir". Neste momento não consigo amamentar o Guilherme. Consegui fazê-lo nas primeiras horas de vida do meu filho mas, depois, comecei a ficar com os mamilos gretados e sensiveís e dar de mamar ao Gui tornou-se um verdadeiro "sacrificio", pelo que na Maternidade tentei vários processos para amamentá-lo sem dôr mas, sem sucesso. Começámos a dar-lhe suplemento. Neste momento, o Guilherme bebe leite em pó e eu vou alternando com leite materno que estou a tirar com uma Bomba Automática. É duro para mim mas, infelizmente, a dôr que sinto em dar de mamar ao meu filho não me deixa feliz e, amamentar deve ser um momento feliz.
Quilos - Ainda não sei a quantas ando em termos de peso. Na 4ª feira o Guilherme tem a sua 1ª consulta e quero ver se consigo pesar-me para ver que trabalho tenho pela frente. Sei que ainda só passaram 5 dias e não estava á espera de sair da Maternidade com um corpinho danone. Para falar a sério,ainda gosto da minha imagem de semi-grávida. Continuo a usar a roupa de grávida porque é a única que me serve e com a qual me sinto confortavél.
Pai - Em termos gerais o Guilherme é agora a coqueluche da Familia mas, aqui para o Papá cá de casa,o nosso peixinho é a ESTRELA. Ainda se sente um pouco inseguro em fazer algumas tarefas e demora cerca de 3 minutos para lhe mudar a fralda (só não meto aqui o vídeo que o prova porque o Rui mo pediu LOLOLOLOL). Admiro-o porque faz algo que eu não consigo: mantém-no acordado, sem chorar e sem xuxa. Que BOM!!!!!!
