18 de julho de 2007

Vegetarianismo


Esta há-de ser a minha cadeia alimentar um dia. Quero ser uma "lacto-ovo-vegetariana" onde na minha alimentação entra tudo o que é usado na alimentação comum, excepto as carnes de qualquer espécie.
Como não se pode tomar uma decisão desta radicalmente, vai-se reduzindo gradualmente a ingestação de carne. Para já, comecei a deixar de comer carnes vermelhas... o 1º passo está dado. Mas, ao que parece vou dar este passo sozinha porque o Rui não me parece muito optimista em relação a esta mudança.
Em breve, vou marcar a minha 1.ª consulta no Nutricionista porque há proteínas e vitaminas que só a carne tem e há que as substituir por outros alimentos.

4 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

Bem vou comentar as fotos passadas pois não sou uma visitante muito acidua é verdade...
O fds pareceu bem fixe! Quem me dera a ter un fds com àgua do mar a 22C! Que sôdades! lol
A casa está um espectáculo e agora posso mm falar dado que a vi ao vivo! Vocês fizeram daquela casa um ninho de pombinhos bem lindo! E acho muito bem assumirem o vosso lado animalesco pois somos tdos animais! Nada de negar as nossas origens!
Qto à nova dieta vou ter de pensar carradas de vezes nas ementas antes de vos convidar! Tu és uma louca mas fazes bem em seguir os teu ideais! Fazes essencialmente bem de não o fazer à louca e de seguir conselhos de nutricionistas!

E Prontos penso que já chega vou tratar da minha filha que quer mimos!

Beijos ursudos

Carla Delgado disse...

bem...quero ver isso!

MMSF disse...

Acho que já é louvável querer tentar e é mesmo importante o aconselhamento de um nutricionista. Depois tudo o resto são mitos porque tenho amigos vegetarianos que cozinham autênticos pratos gourmet onde nem sequer damos por falta da carne. Agora acho importante saber cozinhar comida vegetariana porque as opções são mais reduzidas.

MMSF disse...

Esqueci-me de acrescentar uma coisa...podes sempre tentar levar o Rui a um vegetariano para ele provar os pratos de bolonhesa e de granada que têm em que como te digo não se nota a ausência de carne. Este foi o 1º vegetariano que fui e gostei: http://www.paladarzen.com/
Experimenta levar o Rui.
Bjs

Lilypie First Birthday tickers