10 de setembro de 2010

O Fim-de-Semana é MEO e do MEO Filho!

Hoje estou para morrer.
Esta semana foi um sacrificio para mim. Por todas as razões óbvias e imaginárias. Mas, o dia de hoje, levou-me ao esgotamento total da compreensão.

Tenho tentado dar um voto de confiança a quem cuida do Guilherme enquanto eu trabalho mas, sempre ouvi dizer que 'se queres bem feito faze-o tu'.
Vamos por partes.
No berçário do Guilherme existem 5 rapazes e 1 rapariga.
Duas Auxiliares (sim, porque a educadora nunca a vejo). Até aqui tudo bem, faço a divisão de 3 bebés por auxiliar e, até nem me parece muito complicado de cuidar de 3 bebés ao mesmo tempo. Os meus 'fantasmas' passam pelas seguintes situações que aconteceram durante esta 1ª semana de creche e, que passo a enumerar:
Segunda-Feira: O Guilherme tinha uma espécie de mini-galo na testa de ter batido com a cabeça na cama de grades; dentro da mochila dele vinha um casaco que não era dele

Terça-Feira: Uma auxiliar (que nem sequer é do berçário) quando o vou buscar, agarra-se a ele, chama-o de filho, intitula-se mãe do Guilherme (desculpem mas, ainda não sei lidar com isto)

Quarta-Feira: Vou buscar o Gui e vejo-o deitado no seu berço em cima de uma espécie de colcha amarela. Pergunta? Onde andam os lençóis que eu mandei na 2ªF?

Quinta-Feira: Vou buscar o Guilherme ás 17h á creche, ele está a acordar e a auxiliar muda-lhe a fralda porque tem cócó. Eu entro e observo-a a fazer a muda. Segue-se o seguinte diálogo:
Auxiliar: Ahhh o Gui já não tem fraldas
Eu: Mas, ontem quando o Pai veio buscar o Gui ninguem lhe pediu para trazer fraldas
Auxiliar: Ah, não faz mal, utilizo uma das nossas (abriu a gaveta e tinha uma colecção mista de fraldas). Depois da fralda quase colocada...
Eu: Não se esqueceu do creme?
Auxiliar: Ah, como a mãe disse que lhe ía dar banho...
Eu: Ponha creme sempre sff. É para isso que ele aí está.
Depois disto..... sem comentários

Sexta-Feira: O babete estava encharcado e a tshirt igualmente (pergunto? para que serve as duas tshirts que mandei na 2ªf?)

Depois disto, vou tentar arranjar coragem durante o fim-de-semana para na 2ªF deixar, novamente o Guilherme numa creche que me tem deixado muito a desejar.
2ªF já tenho reunião com a Educadora..... será que sou eu que estou a exagerar ou será exagero pedir que tomem conta do meu FILHO como deve de ser?

7 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Pois linda não sei o que te diga, eu acho que tens toda a razão, sou um bocado fria ao dizer isto, mas já que pagas tens direito a ser bem servida, neste caso o Gui tem direito a um serviço em condições.
Esse é sempre o receio, será que o colégio vai tratar bem do nosso bebé, o colégio onde o meu está incrito, já lá tem a filha dum casal amigo, e não tenh conhecimento de quichas, mas nem todas temos as mesmas exigências.
Faz ver os pontos que não gostastes e ve se tentam melhorar-
Boa sorte
Beijo grande

Sorodrigues disse...

Xi estou a ver o filme...nem imagino o que te passa pela cabeça ao imaginar se isso é assim á tua frente, como será nas horas que lá não estás...
Isso não se faz...
O meu Cláudio também teve assim nessa situação e tive que pôr os pontos nos is...ele estava numa ama familiar do infantário que ía para a rua e deixáva os meninos em casa sózinhos...uma com 3 anos, outra 2 anos e o meu com 6 meses. A mesma fralda com que o deixáva ás 7 da manhã era a mesma com que o ía buscar as 13:00, o miúdo com 6 meses assim que entrava na escada dela trepava o meu pescoço a chorar e a gritar. Apanhei-a a comprar fruta na rua e passei-me. Fui ao infantário dizer que para ali nunca mais ele ía e que no dia seguinte ele ía para as instalações do infantário. A partir daí foram sempre 5*
Ele saía do meu colo para ir para o colo delas.
O meu coração que andou sempre pequenino cada vez que o deixáva de manhã, passou a andar mais tranquilo porque sabia que ele estava bem!

Espero que a situação melhore.

ines disse...

oi xu como estas? se puderes envia-me o teu email pois preciso de te dizer umas coisas de creches que todas as maes devem saber.
bjs ines
(irma do joao oliveira)

Simão disse...

oi vandinha, lamento que este inicio de ano e nova etapa do gui não esteja a correr como desejado.

Eu já é o segundo filhote e sinceramente dou menos importancia a certas coisas, do que descreveste o que me fez mais confusão foi a situação da 3f q nem a brincar é admissivel, e a da 6f.
Tal como disse uma menina, se pagas é para seres bem servida e se as coisas não estão a correr como desejas, na reunião de 2f fala, reclama, faz-te ouvir e esclarece como queres as coisas, vais ver q a partir do dia que disseres o que te está engasgado tudo irá correr melhor...

bjs

boa sorte

MMSF disse...

Olha a única coisa que te posso dizer sobrinha é ouve o teu instinto. Passei pelo mesmo achei que estava a ser exagerada e acabei por tirar o Pipo para a outra cresce que tu conheces. Mais tarde vim a descobrir que a dona da cresce era acusada de ter batido numa criança e a espelunca fechou mesmo. Na altura eu achei que estava a exagerar e eram coisas pequenas também. Só uma nota para te ajudar, creio que educadoras para berçários não são obrigatórias, mas outra coisa que já não sei o nome, têm no entanto que estar habilitadas para estar ali. É o único conselho que te posso dar, é seguires o teu instinto, se te diz que algo não está bem, se sentes negligência falas com escola, se não vês melhoras começa á procura de outra cresce. Eu sei que o peso no orçamento é grande, mas pode ser que arranjes outra mais em conta e melhor. Bjs

Anónimo disse...

a minha mãe é educadora de infância e neste momento é directora da instituição e essas situações são inpensáveis...

Tella disse...

acho que tens TODA a razão. Já agora, será que podes dizer à ines (irmã do joão oliveira) para me dizer umas coisas sobre creches que todas as mães deviam saber? a sério.

Não há melhor sítio do que a nossa casa para tratar dos nossos filhos.
bjs

Lilypie First Birthday tickers