26 de setembro de 2010

Mais uma Vitória do nosso Filhote

22 de setembro de 2010

Nostalgia

Para tentar não ir para a cama ás 21h, pus-me a rever algumas fotografias e, entre viagens à Madeira e afins, fui encontrar esta:

E, de repente, deu-me ganas de voltar a viver tudo outra vez: o momento da descoberta, o crescimento da barriga, os miminhos do meu amor, o sentir o meu filho dentro de mim....

Há sempre um bom remédio para apaziguar esta saudade... eu sei!!!

Para já, gostava de regressar á Madeira.... é que viémos de lá muito inspirados! LOL

Segurança Social

Estou com a Segurança Social pelos cabelos.

Ainda não recebi o subsidio deste mês. Normalmente recebo a dia 19....

Depois ainda vêm chatear-me com a Prova de Condição de Recurso por causa do abono de Familia.... é que até o saldo bancário me pedem.....

Juro que não tenho paciência para tanta incompetência deste Governo.

20 de setembro de 2010

Um Parque In'casa'

Na maioria das vezes, quando vou buscar o Gui, ele está em cima dos colchões de volta de brinquedos, a puxar os cabelos ao próximo ou a tentar roubar-lhe a chucha. Então, decidi criar um pequeno recreio cá em casa para o nosso pequenote. Comprei estes puzzles no chinês e coloquei-os na única parte do quarto livre de tomadas e fios. Posso lá deixá-lo a divertir-se enquanto faço outras coisas.
Felizmente que, quando chego a casa..... não tenho nada para fazer senão ficar junto do meu filho e vê-lo a brincar satisfeito!

13 de setembro de 2010

Neste momento que, o que eu menos quero é ter problemas com a creche do Guilherme e ter que arranjar outra.
Hoje tive a reunião com a Educadora que, me pareceu bastante afectada com as situações que apontei. Diz não serem normais, muito menos que sejam hábito. Tentei falar de uma forma ligeira e simpática para que no futuro o Gui não seja posto 'de lado'. Fiz passar a mensagem de uma forma clara e 'colorida' de modo a que a mesma fosse passada ás auxiliares da mesma forma. A verdade, é que a Educadora chegou a confrontar a Auxiliar á minha frente sobre o facto de os bebés dormirem em cima das colchas e não em cima dos lençóis, a mesma encolheu os ombros e ficámos sem resposta.
Olho para as auxiliares e olho para o meu filho que fica 'feliz' sempre que as vê, sempre que elas se metem com ele.... não dá para pensar que o tratem mal por querer.... mas, com tantos bebés acredito que por vezes haja algum que fique para trás. Mas, até que ponto poderei aceitar isso?
Enquanto Mãe, só quero que tratem o meu filho como se tivessem a tratar dos seus próprios...

Esta semana, vou dar o beneficio da dúvida e deixar que as coisas melhorem.

10 de setembro de 2010

O Fim-de-Semana é MEO e do MEO Filho!

Hoje estou para morrer.
Esta semana foi um sacrificio para mim. Por todas as razões óbvias e imaginárias. Mas, o dia de hoje, levou-me ao esgotamento total da compreensão.

Tenho tentado dar um voto de confiança a quem cuida do Guilherme enquanto eu trabalho mas, sempre ouvi dizer que 'se queres bem feito faze-o tu'.
Vamos por partes.
No berçário do Guilherme existem 5 rapazes e 1 rapariga.
Duas Auxiliares (sim, porque a educadora nunca a vejo). Até aqui tudo bem, faço a divisão de 3 bebés por auxiliar e, até nem me parece muito complicado de cuidar de 3 bebés ao mesmo tempo. Os meus 'fantasmas' passam pelas seguintes situações que aconteceram durante esta 1ª semana de creche e, que passo a enumerar:
Segunda-Feira: O Guilherme tinha uma espécie de mini-galo na testa de ter batido com a cabeça na cama de grades; dentro da mochila dele vinha um casaco que não era dele

Terça-Feira: Uma auxiliar (que nem sequer é do berçário) quando o vou buscar, agarra-se a ele, chama-o de filho, intitula-se mãe do Guilherme (desculpem mas, ainda não sei lidar com isto)

Quarta-Feira: Vou buscar o Gui e vejo-o deitado no seu berço em cima de uma espécie de colcha amarela. Pergunta? Onde andam os lençóis que eu mandei na 2ªF?

Quinta-Feira: Vou buscar o Guilherme ás 17h á creche, ele está a acordar e a auxiliar muda-lhe a fralda porque tem cócó. Eu entro e observo-a a fazer a muda. Segue-se o seguinte diálogo:
Auxiliar: Ahhh o Gui já não tem fraldas
Eu: Mas, ontem quando o Pai veio buscar o Gui ninguem lhe pediu para trazer fraldas
Auxiliar: Ah, não faz mal, utilizo uma das nossas (abriu a gaveta e tinha uma colecção mista de fraldas). Depois da fralda quase colocada...
Eu: Não se esqueceu do creme?
Auxiliar: Ah, como a mãe disse que lhe ía dar banho...
Eu: Ponha creme sempre sff. É para isso que ele aí está.
Depois disto..... sem comentários

Sexta-Feira: O babete estava encharcado e a tshirt igualmente (pergunto? para que serve as duas tshirts que mandei na 2ªf?)

Depois disto, vou tentar arranjar coragem durante o fim-de-semana para na 2ªF deixar, novamente o Guilherme numa creche que me tem deixado muito a desejar.
2ªF já tenho reunião com a Educadora..... será que sou eu que estou a exagerar ou será exagero pedir que tomem conta do meu FILHO como deve de ser?

6 de setembro de 2010

Um 1º Dia muito Dificil........ para a Mamã

Normalmente, os meus dias de trabalho passam a correr mas, hoje, especialmente, as horas passaram a passo de lesma-filha-de-tartaruga-e-caracol.

Deixei o Guilherme na Creche ás 7h30 em ponto e acho que nunca me custou tanto 'abdicar' de alguém. Deixá-lo, foi como sentir que o estava a deixar na rua... ao abandono. É certo que temos que dar um voto de confiança a quem trata dos nossos filhos mas, ficamos sempre a pensar que ninguem trata melhor deles que nós, mães. Escusado será dizer que liguei 2 vezes... a relembrar as rotinas do Gui e algumas manhas.... que ele não dorme de barriga para baixo....... que ele anda com as dorzitas do crescimento dos dentes, etc.
Á parte da minha ansiedade para que o dia terminasse, quando o fui buscar, fiquei radiante por vê-lo bem e, principalmente, porque me sorriu assim que me viu e abriu os braços para vir ao meu colinho. Abraçei-o e afastei-me um pouco das educadoras para poder usufruir do meu menino e 'soltar' as minhas saudades á minha vontade.

Amanhã é outro dia e vou certamente habituar-me.....

1 de setembro de 2010

As Tardes da Vanda....

As minhas tardes, enquanto o Guilherme dorme, também são aproveitadas a fazer belas iguarias para engordar o meu marido.
Estas madalenas fiz a semana passada e ainda sobram algumas na caixa. Parece que não ficaram assim tão boas, porque normalmente quando fica alguma coisa boa... no dia seguinte já não há nada.


Nota: Utilizei formas de silicone. São uma verdadeira maravilha!

A preparar o Guarda-Roupa para o 1º Dia de Creche

A poucos dias do 1º dia de Creche do Guilherme, hoje tirei a tarde (enquanto o miudo dormia a sesta) para dar uma volta á roupa e ver o que tenho, o que não tenho, o que tenho para comprar, roupa que já não lhe serve e que pode ser arrumada.
A verdade é que, com a roupa que me deram, me emprestaram e que fui comprando, o Gui não precisa de nada (pelo menos por enquanto).
Tenho o necessário e o mais prático: Tshirts, Calças de Fato-de-Treino e Calções. Segundo o Infantário é o ideal e a Educadora já me disse que, agora no tempo quente eles andam só de fraldinha - com este calor, se pudesse, até eu andava só de cuecas.

Lilypie First Birthday tickers