9 de março de 2010

Finalmente...... estou cansada!

Pensava que seria a única mamã ao fim de 20 dias de novo-membro-na-familia que não iria ficar cansada. Finalmente, esse dia, chegou, HOJE!

Não, não é um cansaço fisico mas, sim, aquele cansaço de quem já está pelos cabelos de ouvir opiniões de quem não é especialista; aquele cansaço de quem está farta de ouvir comentários pouco amistosos... Sabem, há coisas que me dizem e que me dá vontade de espancar as pessoas.
Senão, vejamos:

1ª Situação
Pessoa Y - Há ainda tens muita barriga!
(que podemos nós responder sem sermos malcriados? Sim, acabei de ter um filho, levei 19 agrafos, sinto-me cheia de dores e ainda não consigo ir a um ginásio perder os kilos a mais. Ah, já agora, também não sou rica, logo não posso ficar com a aparência da Catarina Furtado)

2ª Situação
Pessoa X - Se não estás a amamentar tens de ir ao médico para secares o leite. Senão o leite encaroça e ainda arranjas problemas.
(bom, esta pessoa X não é nenhuma especialista em Amamentação logo devo seguir os conselhos dela? Ou devo antes seguir os conselhos de uma especialista na matéria que até me acompanhou na gravidez e que me diz que posso simplesmente deixar o leite secar "naturalmente"? - fico sempre na dúvida em que opinião devo optar - alguém que me ajude...)

3ª Situação
Pessoa H - O Guilherme está num pranto - fome não é, fralda suja acabei de a mudar... presuponho que sejam as malditas cólicas a atacar. Ainda assim, a pessoa H deixa-me sozinha com o Gui nos braços... bom, há pessoas que me acham mesmo uma Super-Mulher. Assim sendo, só lhes tenho a dizer: SOU MESMO! E NÃO PRECISO DE VOÇÊS PARA NADA!!!

Posto isto, posso entrar de seguida em colapso emocional mas, que se lixe. Ao fim de 45 minutos consegui finalmente pôr o Guilherme a dormir... SOZINHA!

8 malucos que cheiraram este Pum:

Tella disse...

manda tudo à merda! lol!
Dois dias depois de parir, disseram-me que estava gorda, com uma barriga grande!

Nocas disse...

Aii linda, não stresses!! As pessoas são mesmo assim.. comigo acontece o mesmo, simplesmente ignoro.
Beijinhos.

Destinos Coloridos disse...

OLÁ ñão ligues as bocas q te dizem se as pessoas especialistas ja te deram esses conselhos segue-os.
Muita força para tudo .

Bjinhos

MÓNICA

Simão disse...

bem, por aqui é parecido...

situação A- tb já me disseram tinha o miudo nascido há 15 dias...

situação B - cada caso é um caso...no 1º filhote por acaso tive de secar o leite c medicação por conselho do ginecologista, mas há quem não o faça sem qualquer tipo de problema...

situação C - qd as cólicas rondam eu prefiro me isolar c ele a ouvir palpites do tipo. faz assim ou assado, foi algo q comeste...devias ter mais cuidado, etcc e tal...

bjs grandes e força, os primeiros tempos são mesmo complicados mas tens uma familia virtual q te apoia caso queiras desabafar...

Aquae Flaviae disse...

Bem... nem sei o que dizer... ignora e segue os teus instintos de mãe...
Faças o que fizeres vai sempre haver alguém a discordar e a dar palpites mesmo que essa pessoa nunca tenha passado pela situação em causa...

Força!
Bjk

Genitrix disse...

Credo linda, manda essas pessoas pastar, muito gostam as pessoas de opinar, e as mais velhas então..... uiiiiiiii,
No meu tempo nao fazia assim e criei x filhos.
Não lhes ligues, a mãe és tu, e tens o pediatra a quem pedir concelhos.
Tem calma linda, beijokas grandes

As Mini-Gajas disse...

Eu tinha uma técnica para esses conselhos/opiniões - limitava-me a sorrir e abanar a cabeça enquanto pensava o que ia fazer de jantar... lol

Bjs e paciência!

Anónimo disse...

olá minha querida, antes demais desculpa por ainda n te ter felicitado pelo teu LINDO Gui.
O puto é mesmo giro...
Sabes as pessoas gostam de dar palpites e nem sempre é por mal, mas o que conta é aquilo que tu sentes, segue os teus instintos de mãma... tu consegues!!!
A barriguita vai-se com o tempo, é tudo tão recente, mas se não te sentes bem, vai à Chicco e compra uma cueca cinta pós parto que tem resultados FANTÀSTICOS.
Beijocas da ex Sinálica (Joana Freitas "mamã do grandaaa Gonçalo"

Lilypie First Birthday tickers