6 de março de 2010

Festvial 5 Elementos - Jardim de Oeiras


"Concertos, desportos radicais, recolha de roupa e de brinquedos, rastreios e workshops são algumas das actividades que animam a II edição do Festival 5 Elementos, que tem lugar nos dias 19, 20 e 21 de Março, no Jardim Municipal de Oeiras. O horário na sexta-feira é das 17H00 às 02H00, no sábado, das 09H00 às 02H00 e no domingo, das 10H00 às 24H00.

Este ano, são esperados entre 15 e 20 mil visitantes neste evento organizado pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Oeiras 100% -Associação Juvenil do Concelho de Oeiras. A entrada é livre.


Desporto, Música, Ambiente, Solidariedade e Saúde são os cinco elementos do Festival. Esta sinergia de elementos pretende despertar a população mais jovem para as temáticas em questão através de um ambiente descontraído, em convívio de festival, onde a mensagem imbuída de espírito fraterno será apreendida de uma maneira mais eficaz.

No âmbito da Solidariedade a Oeiras100% procede à recolha de brinquedos e de roupa que têm como destino algumas instituições de solidariedade. É ainda facultada a participação das crianças destas instituições nas actividades lúdicas que decorrem no recinto do Festival ao longo dos três dias.

Ao nível da Saúde é possível fazer no local rastreios gratuitos (por especialistas da Clínica Parque dos Poetas), doar sangue para o Instituto Português do Sangue ou aprender a fazer Massagem Terapêutica para bebés.

No elemento Desporto, os festivaleiros têm a oportunidade de jogar Paintball, de fazer Escalada, de andar de Karts a pedais, de praticar Tai Chi ou, conjuntamente com os monitores do Ginásio Clube L, de praticar uma aula de Body Combat e Aeróbica.

A Música ganha destaque, contando com a presença de bandas do concelho como os Dazkarieh, Freedy Locks, Roncos do Diabo, Farra Fanfarra, Mistura Pura, Anonima Nuvolari, Green Echo, Nação Vira Lata e Katharsis. Neste Festival conta-se também com a participação dos DJ Kid Selecta e Riddim Culture, nas noites de sexta e de sábado, respectivamente.

No Ambiente o objectivo é sensibilizar os jovens para as boas práticas, através de um Curso de Bioconstrução e Sustentabilidade – “Arquitectura Orgânica” em que o produto final consiste na aplicação deste método numa estrutura de Palco Alternativo/Zona de Workshops/Healing Area, colocação de ecopontos e permacultura bem como um mural em madeira para pintura colectiva.

A data deste Festival surgiu no intuito de festejar o equinócio da Primavera, a 21 de Março, e para esse feito, promover-se-á um desfile alusivo ao tema, mascarados a rigor e apelando à dança. "

Vou acender velinhas a todos os santinhos para nestes dias estar SOL!!!!!!!!!!!!!!!!! É que quero mesmo aprender a Massagem Terapêutica para Bebés e se estiver SOL podemos levar o Gui connosco!!!

SOL SOL SOL SOL SOL

2 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Convenceste-me loll, agora só falta convencer o Ricardo a ir também loll
Ainda por cima nessa semana existem fortes probabilidades dele ter de ir para Braga :(

Claudia disse...

Estou convosco!
Eu vou para a minha terra a 20 de madrugada ou seja nada de ir lá!
Aprende amiga e depois ensina me!
Beijocas para ambos

PS- será que terça pelas 17h30 posso vos ir visitar? só um pouco para vos dar uma beijoca e conhecer o meu sobrinho!

Lilypie First Birthday tickers