1 de março de 2010

Desesperante...

Termos um bebé com 11 dias, num choro tremendo desde as 14h torna-se desesperante. Experimentámos de tudo: flectimos as pernas, massajamos a barriga, cantámos, colocámo-lo de barriga para baixo e nada parecia surtir efeito. Cheguei a olhar para o Guilherme com lágrimas nos olhos por me sentir totalmente incapacitada de aliviar a dôr do meu filho. Uma coisa é certa... não há nada na vida que nos prepare para estas situações.

São 21h28 e o Gui está finalmente a dormir. Estou aliviada pelas dores terem acalmado o suficiente para ele conseguir descansar.

7 malucos que cheiraram este Pum:

Nocas disse...

O meu fim semana foi igual! Pela 1ª vez a Madalena teve uma crise de cólicas, toda ela se contorcia com dores, eu constipada a evitar a todo o custo aproximar-me dela!! Que impotência!! Felizmente hoje está melhor, e eu também.. já posso dar-lhe miminhos, beijinhos e abraça-la!!

carmo pinto disse...

tens de ter calma e muita paciencia infelizmente é praxe nos bebes nem todos claro mas felizmente ele adormeceu ...é mesmos um sentimento de incapacitados que ficamos em não poder ajudar melhores dias viram minha querida!
vais ver que passará!
jitos muitosss

Claudia disse...

Aí amiga já ouvi falar nisso! Força aí é desesperante ver a nossa impotencia no alívio do sofrimento alheio então quando se trata dum bébé fofinho (que é o nosso) deve ser mesmo arrepiante!
Não te serve de muito mas mando energias positivas para vcs e neste caso mais para o Gui para ele não ter mais colicas!

Beijos e até breve!

Tella disse...

Qd o meu Pedro está assim, ponho-o no sling. A posição em que ele está assemelha-se a posição fetal e cala-se imediatamente e adormece. Experimenta. eu sou fã

MMSF disse...

Infelizmente são as cólicas e acredita que elas vão se repetir. Experimenta tb dar o Colimil ou Infacol, quando as cólicas são muito fortes ajuda a acalmar. ;)

Simão disse...

Oi Vandinha, nós por cá tb temos momentos desses mas por enquanto curtos...provavelmente o teu tb yerás as malditas cólicas!!!

Vi que dás biberon ao Gui, experimenta os da Dr. Browns ou da Bebedue médic...tem um sistema inovador de combate ás cólicas e dizem q são fantásticos! O meu ainda mama e as cólicas são derivado ao facto de engulir mt ar por isso não dá ainda p fazer essa experiencia mas já comprei um dos da bebedue...

bjs e paciencia!

Genitrix disse...

Coitadinho do Gui.... :( :(
Ainda bem que acalmou, eu ja vi a minha irmã numa situação, é desesperante sim, a impotência é enorme e so queres ser tu a suportar a dor e não ele.
Beijonhos grandes, espero que ele seja como a minha sobrinha, que se conta pelos dedos de uma mão as crises de cólicas que teve

Lilypie First Birthday tickers