31 de março de 2010

Sozinhos.... outra vez

Mais uma vez, a entidade patronal do Rui está ao rubro. A semana passada mandaram-no para Espanha 5 dias. Agora, foi uma semana para Braga. Bem sei que nos dias que correm e com o Desemprego a aumentar não nos podemos dar ao luxo de dizer: "desculpe mas desta vez não vou poder ir"... Quem me dera que por vezes as coisas fossem assim tão simples. Sinto-me cansada de fazer as coisas sozinhas e para quê? Para no final do mês estas ausências lhe renderam uma ninharia?

Tento ver estas ausências do Rui pelo lado positivo: ao menos não enjoamos um do outro. E, quando ele vem, podemos sempre matar as saudades!!! (isto é, se o Guilherme deixar)

25 de março de 2010

Estou mesmo a precisar...

Desde que se fala em "poupar água" que tomar banho de chuveiro tornou-se uma rotina. Perdi a conta aos anos que já não encho a banheira de água, espuma e me enfio lá dentro e fico lá a marinar até a água ficar morna. Como Super-Mulher que sou tenho dado conta do recado praticamente sozinha mas, estes dias em que o Rui esteve em Espanha a trabalhar, deixaram-me verdadeiramente com a bateria descarregada. Estou a precisar, ao que se chama, "escapadela". Quanto mais não seja durante 1 hora: eu e o meu banho de espuma.
Guilherme, filho, não leves a mal este desabafo da mãe mas, o dia todo a cuidar de ti, cuidar da casa nos intervalos e toda uma logistica que implica um bebé, não é realmente fácil...

19 de março de 2010

Feliz Dia do Pai




Para todos os Pais mas, em especial, para o Pai do meu filhote, um beijinho muito grande. Neste 1º Dia do Pai, o Papá do Guilherme está a muitos kms de distância: em Espanha a ganhar tostão!

És o MELHOR PAI DO MUNDO RUI!!!!

P.S. Fizémos esta sessão fotográfica especialmente a pensar em ti! Temos saudades tuas!

18 de março de 2010

Parabéns Guilherme - 1 Mês de Vida

13 de março de 2010

Oh Cólicas, Oh Vai-te Embora

Felizmente que as Cólicas têm dado tréguas, tanto ao Guilherme como a nós. O vídeo mostra apenas um excerto do choro do nosso peixinho quando tem cólicas. Imaginem agora este berreiro durante 5 horas seguidas... é de loucos!

11 de março de 2010

Peso & Medida - 3 Semanas

Ás Quintas-Feiras é dia de Pesar e Medir o nosso Peixinho.
Para não perder o fio á meada é melhor fazer um Post com isto antes que me esqueça.

3 Semanas - 11 de Março de 2010
Peso - 4,110grs
Medida - 51cm

Guilherme vai à Feira do Chocolate, Óbidos

Como podem ver, esta Familia não se cansa de passear. Á que aproveitar o Sol enquanto ele cá anda. Desta vez, fomos até Óbidos á Feira do Chocolate que acontece todos os anos, por esta altura. Só tenho mesmo pena que o Guilherme ainda seja muito pequenino para este tipo de passeio, já que apanhá-lo de olhinho aberto é um verdadeiro achado.
Aqui ficam algumas fotos do nosso dia... Deste maravilhoso dia, surgiu também uma maravilhosa noticia que, a seu tempo iremos divulgar por aqui... eheheheheh
Adoro Surpresas!!!!



10 de março de 2010

Guilherme vai à Ericeira

Ontem, terça-feira, mais um dia de Sol, mais um dia de passeio para a Familia Guerreiro. Desta vez, fomos até á Ericeira, como andamos á procura de carro novo onde caiba a familia toda e mais os acessórios necessários para o mais novo membro, tivémos atentos aos Stands que íamos encontrando pelo caminho. Almoçámos por lá e na volta visitámos a vóvó Isabel...
Apesar do Guilherme ser ainda muito pequenino fazemos questão de o levarmos connosco para todo o lado. Só é pena ele passar a maior parte do tempo a dormir e, acordá-lo para tirar fotografias parece-me sempre demasiado penoso.


9 de março de 2010

Finalmente...... estou cansada!

Pensava que seria a única mamã ao fim de 20 dias de novo-membro-na-familia que não iria ficar cansada. Finalmente, esse dia, chegou, HOJE!

Não, não é um cansaço fisico mas, sim, aquele cansaço de quem já está pelos cabelos de ouvir opiniões de quem não é especialista; aquele cansaço de quem está farta de ouvir comentários pouco amistosos... Sabem, há coisas que me dizem e que me dá vontade de espancar as pessoas.
Senão, vejamos:

1ª Situação
Pessoa Y - Há ainda tens muita barriga!
(que podemos nós responder sem sermos malcriados? Sim, acabei de ter um filho, levei 19 agrafos, sinto-me cheia de dores e ainda não consigo ir a um ginásio perder os kilos a mais. Ah, já agora, também não sou rica, logo não posso ficar com a aparência da Catarina Furtado)

2ª Situação
Pessoa X - Se não estás a amamentar tens de ir ao médico para secares o leite. Senão o leite encaroça e ainda arranjas problemas.
(bom, esta pessoa X não é nenhuma especialista em Amamentação logo devo seguir os conselhos dela? Ou devo antes seguir os conselhos de uma especialista na matéria que até me acompanhou na gravidez e que me diz que posso simplesmente deixar o leite secar "naturalmente"? - fico sempre na dúvida em que opinião devo optar - alguém que me ajude...)

3ª Situação
Pessoa H - O Guilherme está num pranto - fome não é, fralda suja acabei de a mudar... presuponho que sejam as malditas cólicas a atacar. Ainda assim, a pessoa H deixa-me sozinha com o Gui nos braços... bom, há pessoas que me acham mesmo uma Super-Mulher. Assim sendo, só lhes tenho a dizer: SOU MESMO! E NÃO PRECISO DE VOÇÊS PARA NADA!!!

Posto isto, posso entrar de seguida em colapso emocional mas, que se lixe. Ao fim de 45 minutos consegui finalmente pôr o Guilherme a dormir... SOZINHA!

7 de março de 2010

A Familia vai á Praia

Andávamos todos com sede de SOL para podermos ir passear um bocadinho. Estes dias cinzentos têm-me deixado simplesmente, deprimida e aborrecida: estamos sempre em casa, porque com chuva, sair com o Guilherme é para esquecer. Hoje, assim que vimos uma pontinha de sol a entrar pela janela, vestimos o Gui, pegámos no Rocky e fizémo-nos ao passeio. Fomos até ao Paredão da Praia de Carcavelos. E soube tão tão bem passearmos em Familia.

Bola Milagrosa

Durante a gravidez comprei uma Bola de Pilates para fazer em casa alguns exercicios que me iriam ajudar durante o trabalho de parto... contudo, como já sabia que não iria ter muito trabalho para que o Guilherme nascesse, depressa coloquei a bola de lado mas, jamais esperava que ela nos fosse tão útil. Não é que quando o Guilherme está num choro pegado, se nos sentamos na bola e fizermos movimentos cima/baixo, o rapagola acalma.... que maravilha. Pena que ainda não consiga dormir sentada, senão, era na bola que dormia com o Guilherme.

6 de março de 2010

Festvial 5 Elementos - Jardim de Oeiras


"Concertos, desportos radicais, recolha de roupa e de brinquedos, rastreios e workshops são algumas das actividades que animam a II edição do Festival 5 Elementos, que tem lugar nos dias 19, 20 e 21 de Março, no Jardim Municipal de Oeiras. O horário na sexta-feira é das 17H00 às 02H00, no sábado, das 09H00 às 02H00 e no domingo, das 10H00 às 24H00.

Este ano, são esperados entre 15 e 20 mil visitantes neste evento organizado pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a Oeiras 100% -Associação Juvenil do Concelho de Oeiras. A entrada é livre.


Desporto, Música, Ambiente, Solidariedade e Saúde são os cinco elementos do Festival. Esta sinergia de elementos pretende despertar a população mais jovem para as temáticas em questão através de um ambiente descontraído, em convívio de festival, onde a mensagem imbuída de espírito fraterno será apreendida de uma maneira mais eficaz.

No âmbito da Solidariedade a Oeiras100% procede à recolha de brinquedos e de roupa que têm como destino algumas instituições de solidariedade. É ainda facultada a participação das crianças destas instituições nas actividades lúdicas que decorrem no recinto do Festival ao longo dos três dias.

Ao nível da Saúde é possível fazer no local rastreios gratuitos (por especialistas da Clínica Parque dos Poetas), doar sangue para o Instituto Português do Sangue ou aprender a fazer Massagem Terapêutica para bebés.

No elemento Desporto, os festivaleiros têm a oportunidade de jogar Paintball, de fazer Escalada, de andar de Karts a pedais, de praticar Tai Chi ou, conjuntamente com os monitores do Ginásio Clube L, de praticar uma aula de Body Combat e Aeróbica.

A Música ganha destaque, contando com a presença de bandas do concelho como os Dazkarieh, Freedy Locks, Roncos do Diabo, Farra Fanfarra, Mistura Pura, Anonima Nuvolari, Green Echo, Nação Vira Lata e Katharsis. Neste Festival conta-se também com a participação dos DJ Kid Selecta e Riddim Culture, nas noites de sexta e de sábado, respectivamente.

No Ambiente o objectivo é sensibilizar os jovens para as boas práticas, através de um Curso de Bioconstrução e Sustentabilidade – “Arquitectura Orgânica” em que o produto final consiste na aplicação deste método numa estrutura de Palco Alternativo/Zona de Workshops/Healing Area, colocação de ecopontos e permacultura bem como um mural em madeira para pintura colectiva.

A data deste Festival surgiu no intuito de festejar o equinócio da Primavera, a 21 de Março, e para esse feito, promover-se-á um desfile alusivo ao tema, mascarados a rigor e apelando à dança. "

Vou acender velinhas a todos os santinhos para nestes dias estar SOL!!!!!!!!!!!!!!!!! É que quero mesmo aprender a Massagem Terapêutica para Bebés e se estiver SOL podemos levar o Gui connosco!!!

SOL SOL SOL SOL SOL

3 de março de 2010

Tempo de Mudanças

Depois de mais um dia com cólicas ontem, optámos por algumas mudanças:

* Mudámos o Leite em Pó. Decidi comprar o mesmo leite que o Gui tomou na Maternidade (Aptimil da Milupa)
* Comprei novos biberons que, segundo os especialistas, são altamente recomendados para as cólicas - ou neste caso, para as evitar
* Passámos do Colimil para o Infacol - o Colimil alivia-lhe as cólicas mas apenas por pouquissímas horas

Nestas alturas em que nos sentimos impotentes perante certos comportamentos do nosso filhote, contámos com a ajuda preciosa de Mamãs que, tal como eu, sabem o quão desesperante são estes episódios de cólicas.



Estas fotos são apenas para vos mostrar algumas figuras que por aqui se fazem para acalmar o nosso peixinho. Digam lá se ele não parece um anjinho?

1 de março de 2010

Desesperante...

Termos um bebé com 11 dias, num choro tremendo desde as 14h torna-se desesperante. Experimentámos de tudo: flectimos as pernas, massajamos a barriga, cantámos, colocámo-lo de barriga para baixo e nada parecia surtir efeito. Cheguei a olhar para o Guilherme com lágrimas nos olhos por me sentir totalmente incapacitada de aliviar a dôr do meu filho. Uma coisa é certa... não há nada na vida que nos prepare para estas situações.

São 21h28 e o Gui está finalmente a dormir. Estou aliviada pelas dores terem acalmado o suficiente para ele conseguir descansar.
Lilypie First Birthday tickers