3 de março de 2008

O Rocky já é Crescido

Há dias que andava com esta ideia na cabeça e ontem achei que era o dia perfeito para a pôr em prática. Chegou á hora do nosso ó-ó e peguei na alcôfa do Rocky que está sempre na cozinha e trouxe-a para a beira da nossa cama, do meu lado, no chão. Deitámo-nos e quando apagámos a luz ficámos na ânsia que ele saltasse para cima da cama como sempre faz quando eu vou dormir. Desta vez, surpreendeu-nos: ficou quietinho onde o deixei e ali ficou, sossegadinho a noite inteira. Talvez para ele aquele momento também tenha sido "fora do comum" e ele tenha ficado sem saber o que fazer mas, o certo é que reagiu exactamente como eu esperava que ele reagisse.
Começo a achar que, em alguns aspectos, temos um cão-de-sonho, pois tem-se revelado um excelente companheiro e muito inteligente.
Foi um voto de confiança que lhe démos pois em breve queremos alargar-lhe o espaço lá em casa. De 2.ª a 6.ªfeira, ele fica sempre fechado na cozinha que tem acesso á varanda, tenho medo que se o deixe pela casa inteira ele me começe a roer os fios eléctricos ou as tomadas e chegue a casa e tenha um cão-tostado. Prefiro não arriscar e vou cedendo-lhe todos os dias mais um espaçinho.
Quero poder sair de casa e deixá-lo livre pela casa toda sem me preocupar com o que possa encontrar roído quando voltar.

1 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

Isso de ter um canito é mm educá-lo como uma criança! A pouco e pouco crescem e podemos tentar dar lhe cada vez mais um pouco de liberdade...
Muito bem Rocky estou muito orgulhosa de ti e dos teus pais que te souberam educar...

Beijocas da tia Ursa

Lilypie First Birthday tickers