8 de fevereiro de 2008

Com ou Sem Nexo

Gosto de andar a vaguear por Blogues completamente desconhecidos onde encontro histórias surreais e me delicio a lê-las e muitas vezes fico a pensar nelas o dia inteiro. O mais estranho é que começo a achar que tenho uma vida sem sentido, onde nunca se passa nada de estranho. Ou talvez seja eu. Porque por vezes entro num Blog onde a pessoa comenta que deixou queimar o arroz e deste acontecimento que, para mim seria perfeitamente normal e como tal jamais tocaria no assunto publicamente (que vergonha), esta pessoa faz deste momento um verdadeiro relato biblíco. O que para mim seria um momento descrito numas curtas 2, 3 linhas no máximo. Para estas pessoas conseguem desenrolar centenas de palavras.
Quero ser assim. Aliás, quero voltar a ser assim. Lembro-me quando tinha a criatividade ao rubro, ideias a fervilhar na cabeça... enfim, nesta altura ainda não tinha um espaço para divagar,que fosse á borla e onde não fosse punida por o fazer.

Para além dos muitos sonhos que já conhecem, pois tive o prazer de os partilhar com vocês, existem ainda outros tantos (uns mais obscuros que outros)sonhos que carrego em mim há tempo demais. Gosto de escrever, gosto essencialmente de inventar mas, nem sempre as minhas invenções têm um meio e um fim. Quando descobri que gostava de escrever e quando surgiram os tecados.... uau para mim foi o delirio pois escrevo mais rápido num teclado que propriamente com uma caneta num papel.... adiante. Tentei há muitos anos atrás escrever uma novela. Criei personagens, criei ligações entre elas e criei um tema.... até aqui tudo bem, até me lembro que comecei por escrever uns 3 ou 4 parágrafos, o problema apareceu depois. Faltou-me a matéria prima, faltou-me o conhecimento para levar aquele tema em frente. Foi mais um sonho para o caixote do lixo. A ideia continua aqui (na cabeça), escrever uma novela ou um livro - tou sériamente indecisa. Um dia, talvez.... quando tiver paciência e quando a criatividade me permitir, voltarei á carga!

Um dia, ainda hão-de ver a minha trombinha espalhadas nas montras de muitas livrarias.

Como é bom sonhar! Urra!

3 malucos que cheiraram este Pum:

rutinha disse...

podes sp usar essas personagens e historias no teatro, ou não? ;)

Anónimo disse...

Eu posso t ajudar para a imaginacao.... para alem do mais tu contas mto bem os acontecimentos da vida e nao estas com cinversas secantes pois acaba por se tornar cansativo!!!

Bjo da ursa

Anónimo disse...

ó mulher, pega na caneta e mãos à obra. Com tanto "tempo livre"...
Até podes criar a obra "Xuxices - devaneios de uma pré trintona!"

heheheh
Bjs

Marisa

Lilypie First Birthday tickers