22 de novembro de 2007

O Segredo dos Saltos Altos

Tenho um drama, daqueles dramas que só eu pareço ter. Não sou muito adepta dos saltos altos, tenho uns quantos sapatos assim meio "assabrinados" e depois outros (dentro do estilo dos sapatos da foto) com um salto fininho mas, no máximo, com cerca de 2,5cm. O meu problema está em andar com eles no passeio, tenho sempre a sensação que o salto vai ficar entalado entre as pedras e eu ando e o sapato fica para trás. Imaginem a vergonha caso isto aconteça em plena hora de ponta!!?!?!??!?!
Sinto uma inveja danada das tipas que andam com saltos maiores e mais fininhos e nada lhes acontece, andam naquilo como se estivessem a andar num piso completamente liso, sem falhas, sem buracos, sem armadilhas... Enfim, há algum segredo para andar nestas coisas sem fazer figura de otária???
A minha mãe está-me sempre a dizer: "Filhota, tens 28 anos és uma mulher, devias vestir-te como tal, nem que seja só no trabalho". Pois, também concordo com ela mas, os meus tennis e as minhas sabrinas não me fazem temer os buracos dos passeios! Ok??!

4 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

Partilho um pouco da tua dor mas a verdade é que é possível. O meu medo não é dos passeios (só pelo facto de estragarem esse calçado todo) mas sim invejo quem consegue andar em cima daquilo o dia todo, todos os dias. A mim doem-me os pés. Não consigo. Se ando um dia com eles, no dia a seguir já não os consigo calçar.
Raramente o salto fica preto no meio das pedras mas também é preciso puxares com muita força para ele te sair do pé.

Dai ser da opinião que as mulheres são melhores que os homens porque fazemos tudo o que eles fazem e de saltos! (que é muito mais dificil)

Marisa

P.S. - Hão-de tentar fazer sprints em pedra da calçada de saltos. É uma actividade extremamente perigosa.

Sandra Soares disse...

Sei o que isso é!!!
Eu ainda estou para saber como aguentei um saltinho de 7cm no dia do meu casamento... Até já tentei voltar a usar as sandálias, mas não consiguo! é completamente impossível, doi, magoa desequilibro-me...
Eu por mim também andava sempre de ténis... Há lá coisa melhor!
Não me imagino com sapatos de agulha, nem nada parecido... Assim como não me imagino de sapatos bicudos... Grrrr!! Ele há modas...
Mas a minha mana por exemplo, até consegue andar em salto agulha de 9 cm e de forma elegante e sem cair nem desequilibrar nem parecer pateta ( coisa que eu ia parecer se me aguentasse mais de 10 segundos...).
Bjocas

Anónimo disse...

Truque (é preciso vir aqui uma emigrante para ajudar! está visto): treinar em casa sem stresses e na rua fingir que está tdo bem! Pode acontecer até às mais experientes ficar com o salto entalado mas não será algo de muito comum! É mais facil ficares com o salto num tapete de borracha e com buracos do que na calçada!
Acredita em mim pois odeio esse tipo de sapatos e que não sei andar com eles mas por outras razões portanto: bora para a rua!!!

Bjo

Anónimo disse...

Vamos organizar um jantar dos saltos altos. Todas nós levamos saltos altos e a que cair primeiro tem que pagar uma rodada ao pessoal, que acham? LOL

Marisa

Lilypie First Birthday tickers