15 de maio de 2007

Manifestação Anti Touradas - Dia 17 Maio

Declaração da UNESCO 1980
"A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura."
No 17 de Maio (5.ª feira), às 19h, frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa: Junte-se à ANIMAL e a 25 organizações anti-touradas vindas de todo o mundo a convite da ANIMAL para uma grande e inédita manifestação internacional anti-touradas na capital de Portugal.
Mais informações aqui: http://animal.webnation.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=135

8 malucos que cheiraram este Pum:

XT disse...

So de pensar nestas merdas k fazem aos animais fico doente...daseeeeeee k tarados de um raio!!!
jinho grande

Anónimo disse...

Eu apoio estas manifestações e não concordo em nada com o que fazem aos animais!.. Já estive no Campo Pequeno em duas ocasiões de festa, nunca relacionadas com touradas, claro, mas numa das vezes fez impressão lá estar, por me lembrar do que lá acontece!!... De dizer que apesar de tudo é um espaço magnifico!..
Susy

Anónimo disse...

Peço desculpa aos autores do Blog e a todos os que responderam ao post, mas a meu ver, em vez de andarem preocupados com o que fazem ou deixam de fazer aos animaizinhos, que no final vão para o matadouro, deveriam estar mais preocupados em não alimentar os bolsos das multinacionais como o MacDonald´s, ou preocupar-se com outros assuntos muito mais graves na nossa sociedade.
Outra coisa que acho engraçado, é preocuparem-se com este tipo de coisas e não se preocuparem com o que passa nos canais de TV como o Wrestling e programas porno dentre dos horários ditos normais, isto é que é agressivo e cria mentalidades parvas.
Acho muito bem que protejam os direitos dos animais, então porque é que não criam regras para a venda de animais de estimação de forma a estes não serem barbaramente mal tratados pelos donos e abandonados há mínima dificuldade que criem.
Todas as épocas de férias são abandonados milhares de animais de estimação que por graça foram adquiridos e "porque sim" são abandonados.
Abracem as verdadeiras causas.


Bjo e Abraços

Anónimo disse...

Rui Vasco, concordo com tudo aquilo que aqui escreveste. Mas acrescento a essa lista a internet, que se por um lado é muito boa, por outro é uma porta aberta para coisas muito más...
Relativamente aos cães, pela parte que me toca não sou nada a favor de serem comprados, quando existem tantos canis que estão com lotação máxima, já para não falar nos que se vêm aí na rua ao deus dará. Eu tenho um e foi adoptado e tenho a certeza absoluta de que nunca lhe faria mal nem o abandonaria.Já faz parte da minha familia, é como se fosse um filho.

Ricardo disse...

tenho que concordar contigo Rui, não sou a favor das touradas, mas meto-as no mesmo saco de todas as atrocidades que cometem sobre os animais. Lutemos por todas elas, e não aproveitemos apenas a visibilidade que a tourada pode dar a alguns movimentos assiciativos.
Alguém já participou numa manifestação contra o abandono e maus tratos sobre os animais?
Fica a ideia...
Abração a todos os que por aqui passaram!

Carla disse...

Assim é que é!!!
jinhos e a foto das filhas está o máximo!!! pena não se ver os tenia amarelos!!!
carla

Anónimo disse...

Deixa-os. Ninguém os ouve. Vozes de burro não chegam ao céu. COntinuem a manifestar-se, a bofetada de luva branca que levaram no caso de Barrancos pelos vistos não chegou.

Anónimo disse...

touradas.. é uma arte saber tourear! o animal sente-se respeitado na arena, e, geneticamente falando, foi concebido para ser morto!

Lilypie First Birthday tickers