3 de agosto de 2010

Só fomos Pais.....

Estudos recentes revelam que casais que se tornam pais perdem a popularidade socialmente.
Que quer isto dizer?
Que quando decidimos ter um filho, decidimos afastar-mo-nos de qualquer evento onde possamos socializar?
Parece que sim.
Desde que fomos papás, somos cada vez menos convidados para jantares, almoços, lanches ou seja o que fôr. Há quem julge por nós: a logistíca. Sim, é complicado a logística de levar o Guilherme a almoçar ou a jantar fora mas, até agora não deixei de fazer nada que não fizesse quando não era Mãe. Infelizmente, as pessoas afastam-se por que querem, ou pelo menos, parece que o Gui serve de desculpa para isso!

A trabalhar há 2 semanas, o tempo tem passado a voar. É trabalho em dose tripla e, quando chego a casa só quero é aproveitar o tempo livre com o meu filhote.
Este fim-de-semana, temos a Maratona 24h de Futsal em Manteigas (o habitué) e depois.... Férias......

4 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Eu acho isso ridículo, mas acho que até alguns pais dão essa desculpa para não saírem de casa.
Eu não faço tensões de alterar a minha vida por causa do bebe que vai nascer, sei que algumas coisas mudam mas nao tudo e não podemos perder a nossa identidade por isso.
Tenho uma vantagem o grupo de amigos que costumam estar mais connosco já têm quase todos miúdos.
Por falar nisso temos de ir jantar para comemorar o meu baby que vem a caminho loll

Beijokas para todos ai em casa

Nocas disse...

Vandinha, sempre podemos combinar lanches, jantares ou almoços de Pais :)
Eu compreendo que aqueles que ainda não passaram pela maravilhosa experiencia de serem Pais, não queiram estar a almoçar com bebés que de um momento para o outro possam fazer uma birra tremenda para comer, ou com sono..
Felizmente a Madalena só o fez 2 vezes, mas já percebi que se deve ao facto de estar mto tempo no mesmo local. Mas nada como dar uma voltinha e brincar um pouco para voltar a boa disposição.

rutinha disse...

oh vandinha lá em casa acontece o contrario...temos convites sobretudo para jantares de aniversario em restaurantes(que confesso que mesmo nao tendo filhos fica dificil monetariamente), a que nunca vamos! com o edu é impossivel almoçar quanto mais jantar em restaurantes, não comemos nós, não come ele, é dinheiro deitado fora ;)
um filho leva a uma adaptaçao a todos, amigos incluidos, tem calma.
ps - o gui está o máximo!

Claudia disse...

olha e que tal ver as coisas no outro prisma: quantas vezes ligaram para o pessoal desde que tiveram filhos?
às vezes é facil por essa culpa nos "amigos" mas quando quiserem combinar algo não vivo assim tão longe e a minha casa está sempre aberta para os 3 (o Rocky fica á porta só por causa da Piruças)!

Lilypie First Birthday tickers