5 de julho de 2010

Oportunidades..

Quando nos surge uma oportunidade - digamos que, profissional, por exemplo - devemos considerar todas as hipóteses antes de a aceitarmos. Pesar muito bem os contras, as vantagens...
Mas, o que interessa, é que no meio de tanto Desemprego, as oportunidades lá vão surgindo meio timídas.

Todos os dias, recebo um email com ofertas de emprego para a minha área (Administrativa). Apesar de estar empregada, continuo a receber e a ver o que por aí se vai precisando e, chego á conclusão que: trabalho há MUITO mas, há MUITA gente que não quer é trabalhar. OK muitos empregos são abusivos em termos de ordenado e, trabalhar para ganhar meia-dúzia de tostões se calhar é preferível ficar no Desemprego e receber o subsidío..... consigo entender os dois lados: o do desempregado e o de que procura desesperadamente de trabalho para pagar as contas/divídas...

Eu cá vou esperando pela minha oportunidade. Eu sei que ela há-de surgir um dia...
Eu sou paciente...... Vou esperando....

3 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Pois é bem verdade o que dizes Vandinha.
Eu também recebo noticias do Expresso emprego e digo o mesmo que tu.
Mas depois uma pessoa (eu no meu caso), mudar de emprego.... o meu pelo menos não corre o risco de fechar, recebo a tempo e horas sem falhas, ok tenho gente muito parva ali, mas esses existem em todo o lado.
E lá vou ficando, já lá vão 5 anos loll

carmo pinto disse...

eu infelizmente entrei nas estatisticas estava de licença do guigo,mas das entrevistas que fui ninguem me contactou por estar a usufruir as 2 h de amamentação a que tenho direito
talvez para setembro...tenha sorte :)
isto de ter filhos bebés tem muito que se lhe diga!
mas não abdico do bem estar dos meus filhos nunca!
1º eles!
jitos

As Mini-Gajas disse...

Eu infelizmente vou perdendo a esperança de encontrar a tal oportunidade. Tenho visto escapar entre os dedos tantas vezes que me mentalizo que não passo daqui. Não por falta de talento, esforço ou qualquer outra coisa... apenas não tenho sorte nenhuma e não nasci com o cú para a lua (AH! E não tenho o factor "C", claro!)

Lilypie First Birthday tickers