18 de setembro de 2008

Aventuras na Cozinha - Episódio 7

Comparada com a minha vontade de cozinhar, levantar-me ás 7h da manhã é sempre uma alegria. Quando juntei os meus farrapos com os do Rui decidi levar a Assembleia Geral duas das tarefas que para mim me causam mais arrepios e tentar a sorte para que o Rui escolhesse a opção certa. È para mim um sacrilégio: Passar a Ferro e fazer Refeições. Portanto o Rui escolheu passar a ferro, pelo que eu fico encarregue de fazer as refeições todos os dias. Não há descanso para mim nem aos feriados, nem aos fins-de-semana.
Todos os dias de manhã tenho de abrir a porta do congelador e pensar no que me vai apetecer comer logo, ao jantar. Sou capaz de pensar nisto como um cheque pré-datado que, para mim, não faz sentido. Estar a passar um cheque para um data em que não sei se até lá vou ter dinheiro suficiente ou não. Com a comida é a mesma coisa. Às 7h da manhã pode-me apetecer bife grelhado e, á noite quando chego, apetecer-me peixe assado... Só temos que nos aguentar e mais nada

Eis mais um belo exemplo de uma receita que nunca tinha feito e que sempre gostei de comer, á excepção do ovo escalfado. A receita foi-me dada por uma cozinheira experiente em alguns anos de casamento, acreditei que nela me podia fiar. A verdade é que neste dia me salvou o Casamento.

Esparguete com Ervilhas e Ovos Escalfados

Nota atribuída: 8 (depois de muita ponderação por parte do Júri)
Explicação: Segundo o Rui, parece que o esparguete estava com pouco sal (o que já é normal) e, que à ementa lhe faltavam umas certas ervas.

A verdade é que me satura sempre a mesma justificação. Não gosto que me critiquem quando no fundo não fazem melhor que eu.

Apartir da próxima 3ªfeira, as coisas vão mudar lá por casa e o Rui vai mesmo que fazer o jantar de 2.ª a 5.ª feira...
Eis a minha agenda até ao final do ano:

"Escumungados" - ensaios 3ªf e 5ªf - 21h/23h30 (Beato/Lisboa)(estreia a 15 de Outubro e fica até 15 Novembro (todas as sextas as 22h) Palco oriental, no Beato.
Workshop de Teatro - 2ªf e 4ªf - 21h00/23h30 (Nova Morada/Oeiras)
Peça de Natal - ensaios só em novembro e Dezembro
Peça Dramática - ensaios em final de Outubro
"Daqui fala o Morto" - ensaios ao domingo 21h/23h30 (Nova Morada/Oeiras)

E isto é só o aquecimento!!

3 malucos que cheiraram este Pum:

Ricardo disse...

pelo aspecto estaria delicioso... beijinhos grandes, festinhas ao Rocky e um abraço ao Juri.

rutinha disse...

beeemmm, uma agenda cheia portanto! pode ser que o rui te surpreenda na cozinha! lá estaremos na peça de Natal ;)

Claudia disse...

Tem um óptimo aspecto! Espero tb ter fotos dos pratos do Sr Rui para tb poder criticar ou então ter a sorte de ele um dia cozinhar para mim tal como eu já cozinhei para ele tantas vezes! A verdade que a parte da cozinha é bastante desgastante mas acredito que te safas até muito bem...

Diz me uma coisa: como é que vais aguentar com essa agenda de ministro???

Bjo amiga

Lilypie First Birthday tickers