O Guilherme tem-se mostrado um super-herói no que diz respeito ao crescimento dos dentinhos. Não tem 'berrado' com dores. Noto sim, febre, rabugice mas, nada de insuportavél.
Ainda assim, ele acorda bem-disposto, dorme a noite toda e continua o Mister Simpatia do costume.
Sem dúvida que, um sábado sem o Papá também é bom para eu fazer um super corte no dedo, daqueles que quase se vê as entranhas e nos faz delirar sobre o futuro....
Malditos azulejos rachados!!!! Quem me manda a mim fazer limpeza á cozinha num dia de Sol??
Infelimente nem todos têm um emprego de 2ª a 6ªfeira e, de vez em quando, lá calha ao Papá ir ganhar uns dinheiritos extras para sustentar a Familia. Hoje acordei e disse a mim mesma que daria um dia Feliz ao meu Filho, mesmo sem o Papá... estamos aborrecidos, é certo, isto sem ele não é a mesma coisa. Depois do biberon matinal levei o Gui até ao Estádio Nacional e fiz uma mini sessão fotográfica para actualizar as fotos junto dos avós que já reclamam por fotos actualizadas do peixinho!
Há dias que me pergunto se irei voltar a fazer as coisas que fazia, antes de ter o meu filhote e, por vezes, a resposta surpreende-me. Neste momento não me passa pela cabeça regressar ao Teatro, regressar ao Ginásio... Eram hobbies que me preenchiam o corpo, a cabeça e me libertavam, na maioria das vezes, de alguns problemas. Hoje, quando olho para o Guilherme penso: 'não, não vou voltar ao teatro, porque o tempo que lá estou é tempo que perco sem estar com ele'; 'não, não vou voltar para o Ginásio, ao invés, pego nele e vou dar uma volta no paredão'
Para já, este é o meu pensamento. Em Fevereiro, quando eu voltar ao meu horário normal de trabalho, vou ver como o meu corpo reage... e, quem sabe, volte a ter o meu 'espaço'.
As nossas férias em conjunto.... já eram!! Raios.... é irritante apercebermo-nos como uma semana de férias passa á velocidade da luz. O papá já foi trabalhar e, agora, durante 2 semanas... voltamos a ser só nós dois.... Depois, em Setembro vai começar a doer... quando fôr altura de o Gui ir para a Creche!
É com uma grande alegria que anuncio que rompeu ontem, em Manteigas, o 1º dentinho do Guilherme!!!!!!
Só me apetece chorar... ele está a crescer tão rápido. Rápido demais!!! Sei que ele nunca mais vai voltar a ser bebé e até já disso eu tenho saudades. Especialmente, de quando ele adormecia no meu colo....
É certo que quando perdemos alguém importante na nossa vida, uma das primeiras coisas que pensamos é em tudo aquilo que queríamos dizer e que não o chegámos a fazer (seja lá porque razão). Quando a minha avó morreu não tive essa sensação. Tive sim, a certeza de que haveria muitos momentos em que iria sentir a sua falta. Hoje, foi um desses dias. Dias em que precisamos de desabafar com alguém que não nos aponte o dedo, alguém que nos ampare a cabeça e nos diga que 'aconteça o que acontecer, eu estou aqui'.
Desde há uns dias que, quando me levanto penso nas palavras proferidas pelo António Feio "Aproveitem a Vida. Ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam. Não deixem nada por dizer. Nada por fazer".
Hoje, senti-me uma péssima amiga. Na verdade, acho que nunca dei valor ao verdadeiro sentido da amizade, talvez por isso as minhas amigas sejam escassas e as conte pelos dedos de uma mão apenas (e, acreditem que ainda sobra muito dedo).
Todos os dias digo ao meu marido, ao meu filho e á minha mãe que os amo. Tenho a certeza de que tenho amigos que o merecem. Está na altura de lhes dizer também pois, ninguem sabe como será o nosso dia de amanhã.
Um filme que vi com o coração! A começar..... pela Cláudia!!!Uma amiga que tenho no coração!
Estudos recentes revelam que casais que se tornam pais perdem a popularidade socialmente. Que quer isto dizer? Que quando decidimos ter um filho, decidimos afastar-mo-nos de qualquer evento onde possamos socializar? Parece que sim. Desde que fomos papás, somos cada vez menos convidados para jantares, almoços, lanches ou seja o que fôr. Há quem julge por nós: a logistíca. Sim, é complicado a logística de levar o Guilherme a almoçar ou a jantar fora mas, até agora não deixei de fazer nada que não fizesse quando não era Mãe. Infelizmente, as pessoas afastam-se por que querem, ou pelo menos, parece que o Gui serve de desculpa para isso! A trabalhar há 2 semanas, o tempo tem passado a voar. É trabalho em dose tripla e, quando chego a casa só quero é aproveitar o tempo livre com o meu filhote. Este fim-de-semana, temos a Maratona 24h de Futsal em Manteigas (o habitué) e depois.... Férias......