24 de junho de 2008

Novidades e Respectivas Preocupações

Bem, há 2 dias no novo emprego acho que já posso dizer qualquer coisa.
Têm sido, obviamente dias dificeís, estou a tentar enquadrar-me ao máximo na empresa e a tentar fixar tudo aquilo que me ensinam. Ao meu lado tenho sempre o meu fiel companheiro, um bloco de linhas onde aponto tudo o que me ensinarm, passo-a-passo e, quando não tenho nada que fazer, revejo aquilo que aprendi e vou praticando.
Hoje, fui encumbida da mais uma tarefa. Yupi.... em 8 horas de trabalho já tenho 2 tarefas. Nunca pior. A nível de ambiente, não é mau. As pessoas são todas jovens e simpáticas (tenho de manter o kokas distante de algumas colegas.... ahahhaha).
De resto.... assinei hoje um contrato com a empresa por 12 meses. Pois, isto assim de repente até soa a uma óptima noticia. Mais abaixo, no contracto, dizia que o mesmo se auto renova pelo mesmo periodo. Fiquei a pensar que, vou ter que esperar pelo menos mais 2 anos para poder ser mãe...... ou será que a empresa me mantém o contrato depois de saber que estou grávida?

Quero muito ser mãe....

14 malucos que cheiraram este Pum:

Anónimo disse...

Amiga, mais uma vez parabéns pelo emprego!

Quanto ao contracto nada de stresses! O contracto pode se renovar automáticamente, se eles não falarem contigo antes mas tb podem não o fazer e alterar as condições na altura da renovação de contracto. Ou seja podes passar efectiva antes dos 3 anos!

E tb creio que quando decidires ser mãe a historia do contracto não será um problema!

Um beijo grande e boa sorte para o 3º dia de trabalho!

Clo

Sandra Soares disse...

Penso que a legislação protege as grávidas, desde que o médico comprove de que estás grávida não te podem despedir...
Pelo menos é o que tenho lido...
Beijoquitas

Ricardo disse...

amiga, acho que chegou a hora de te informares sobre esse assunto, em Diário da República. Se precisares diz alguma coisa, que eu tenho saber aqui na EPAL.
Entretanto, é quase sábado e o arraial da Cruz Quebrada está á porta... que dizes? Vocês vão lá dar um saltinho?
Meninos, vamos lá a dar o próximo passo, sim?
Beijokas. Abração para o Rui e uma festinha para o Rockie.

Catarina Ferreira disse...

Mas que bom =)

Opa apesar de muitas empresas nao acharem muita graça a grávidas, é uma coisa que tem de aceitar , penso eu :/

Beijinho=)
**

MMSF disse...

Antes de mais parabéns pelo novo trabalho. 2º isso de não ter muito que fazer é sempre nos primeiros dias depois vão-te empilhando o trabalho em cima da secretária vais ver. Por último, agora que fui mãe digo-te que deveria ter tido mais cedo, mesmo que tivesse ficado desempregada quanto mais nova melhor se tiveres que procurar emprego, eles podem não renovar se estás grávida podes é engravidar logo a seguir à 1ª renovação, assim se te mandarem embora têm de te pagar e tens direito a subsidio de desemprego. Eu estava no fim do meu contrato de trabalho quando o Filipe nasceu e renovaram, há empresas que compreendem há outras que não!

Diana disse...

Eu não sou exemplo para ninguém(acho eu).Fui mãe aos 16 anos e posso-te garantir que é a melhor coisa do mundo:)
Se bem que nessa altura não tive problema com contratos de trabalho hehehe.
Beijocas

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Releia o contrato e verifique se ele tem clausulas sobre a gravidez.Muitas firmas não aceitam que as funcionárias engravidem mas iste termo já é tratado no inicio da prestação de serviços.Caso contrário espere mais um tempo e deixe a natureza mãe tomar conta.Por lei terá o serviço garantido,pelo menos até sair da licença,que é o que geralmente acontece.Voce decide.Um bom fim de semana p/vc.bjtos.nile.

Anónimo disse...

vandinha,
mtos parabens pelo novo emprego!!!
pensa que não há planos perfeitos, qto mais se planeia pior. e hoje em dia estar efectiva tb não é garantia de nada!
se estiveres dentro do periodo do contrato, a empresa nao te pode despedir pode é nao renovar o contrato, mas nesse caso tens dto ao fundo de desemprego e subs.de maternidade! às vezes o melhor é deixarmo-nos ir, falo p mim, q sp que planeio alguma coisa sai furado ;) bjkas

Anónimo disse...

Quando é que vais actualizar isto! Já tenho sôdades!
Bjos
Clo

Anna72 disse...

Boa sorte para o novo emprego.

Se vivessemos numa sociedade justa, as mulheres não teriam esse tipo de problemas :S

Beijocas

Pêndulo disse...

Xu

não adies... vai por mim! Se não chegas aos 40 a lamentar não ter arriscado na altura certa... como eu!! que continuo a contratos de 2 anos... e não sei se o Estado mo vai renovar...

Anónimo disse...

Já escrevias qualquer coisa de novo neste pardieiro!

A tua sempre Marisa :)

dafundissimo disse...

VIDEO DE CAMPANHA DE PAULO FREITAS DO AMARAL

pontosecruzes disse...

Olá Vandinha,
boa sorte para o teu novo emprego, espero que corra tudo bem.

Quanto ao teu outro projecto, é dificil de opinar, pois há patroes e patroes....

bjs

Lilypie First Birthday tickers