5 de junho de 2007

Quem me leva á Escola?

Em 1989 entrei para o 5º ano, na Escola Preparatória Paula Vicente. Era o meu 1º dia de aulas, numa escola desconhecida, sem amigos ou qualquer pessoa que me pudesse orientar. Lembro-me que nessa manhã tinha a barriga ás voltas e não queria sair de casa. Foste a melhor amiga que puderia ter arranjado naquele dia. Entrámos as duas na escola como se fôssemos colegas de turma de há muitos anos. Eu carregava a minha mochila ainda que meio vazia, enquanto tu me apertavas a mão (no fundo, sabia que não me querias deixar ali sozinha). No meio de tanta criança eras a única que parecias diferente: eras mais alta, tinhas um ar mais velho e maduro que as outras crianças. "Mãe, não quero ficar aqui. Não conheço ninguém".... A medo lá soltáste umas palavras á rapariga que estava nervosa á minha frente: "Desculpa, a menina está em que turma?"... não me recordo bem o que ela respondeu mas, a turma dela era a mesma que a minha. A minha avó tinha-me arranjado uma amiga. Uma amiga de escola porque a minha melhor amiga serás sempre TU!

2 malucos que cheiraram este Pum:

Mimas disse...

A existência do OUTRO está em nós e naquilo que por nós fez.
FORÇA!
Que bom que é ter alguém que ande de mão dada connosco!
Bjokitas
Ana Fragata

Anónimo disse...

Que bela história! A tua avó sempre foi e continuará a ser o teu anjo da Guaarda!
Força amiga e não te esqueças que é o Amor que mantem as pessoas vivas pelo que sei que a tua avó estará sempre viva!
Beijo grande

Lilypie First Birthday tickers