26 de novembro de 2009

Tempo de Decisões

Estou a chegar a passos largos ao 7º mês de Maternidade e sinto que está na altura de escolher a companhia no momento "decisivo".
Como é óbvio já perguntei ao Rui se queria assistir ao que primeiramente me respondeu que não(o cheiro a éter, o sangue... são coisas que lhe faz confusão). Em conversa com algumas recém-mamãs algumas disseramm-me que é importante a companhia do parceiro na altura da dilatação mas, na altura do parto o melhor por vezes é estarmos sozinhas. Até porque nem todos os homens conseguem suportar ver as suas princesas em bruta dôr e não poderem fazer nada.
Acho que a minha decisão é: se o Rui não me quiser acompanhar até ao momento final vou escolher a companhia de alguém que já tenha sido mãe e me possa sem dúvida dar os melhores conselhos, que me possa dar uma mão para eu apertar e que não se importe que lhe berre aos ouvidos com dores...
Em suma... a minha decisão depende da decisão que o Rui tome... e está na altura de decidir!

Apesar de já estar perto das 29 semanas, deixo aqui a foto das 28....

(perdoem-me os mais sensiveis pela foto "ousada" mas, acho a gravidez tão sexy que não resisti e tirei sozinha esta foto - será, para quando a saudade da barriga apertar, eu poder matá-la)

3 malucos que cheiraram este Pum:

Carla Delgado disse...

heeh.
Ninguém assistiu ao meu parto e eu gostava de ter tido companhia principalmente nos momentos em que as contracções apertam é importante ter alguém com quem gritar lol.
O Pedro teve pena de não assistir mas na altura a MAC estava em obras e não podia haver assiztencia familiar.
Acho que fazes mto bem, e de preferencia alguém com experiência!
Bela barrigota!
beijitos!!

Claudia disse...

Vais fazer a capa de alguma revista tipo a Demy Moore??? tás magnifica... linda!!!
Bem se queres alguém com expoeriencia suponho que me estejas a excluir... lol
Sim pq a minha filha foi adoptada....
Beijos migona

MMSF disse...

É importante e fundamental que tenhas alguém ao teu lado, seja ele o Rui ou até a tua mãe, ou se prefires uma melhor amiga. Não é como não convidar alguém para um casamento, é um momento mais complicado e precisas de alguém com força e confiança ao teu lado. O simples facto de teres uma pessoa a quem possas dar a mão nesse momento faz toda a diferença. Se sentem q o Rui não consegue...que ainda desmaia por ali (o que é natural...é mta emoção junta), escolhe alguém que sabes que não o vai fazer. Outra coisa que é muito importante, é que durante o parto estamos mais sensiveis, precisamos de alguém que mantenha a clareza para nos dar apoio.

Lilypie First Birthday tickers