29 de novembro de 2009

Toc, Toc! Quem é?? É o Natal.......

Finalmente o Natal chegou á Casa Guerreiro. Apesar do pouco espaço livre cá por casa, uma verdadeira mulher acaba sempre por encontrar um cubiculo onde colocar a árvore de Natal. E a nossa já está prontinha para receber os presentes. Só depois de ter tirado esta foto ao lado da nossa árvore é que me apercebi que: ou a árvore é realmente pequena ou eu cresci (o que acho muito pouco provavél a 2ª hipótese.
Agora é aproveitar a semana que temos de férias para visitar infantários, escolher um e fazer as compras de Natal.


À parte de tudo isto, tenho tido alguns baixos a nível "emocional" (se assim se pode chamar) - é que estou saturada de tanta noticia sobre a Gripe A, bebés que morrem, grávidas em risco de vida... enfim, o meu desejo para esta Natal é que o meu escudo protector que agora nos tem protegido de todo o mal, continue do meu e do lado do meu peixinho.

28 de novembro de 2009

O Quarto do Guilherme

Aos poucos e poucos o quartinho do nosso peixinho começa a ganhar "vida".
Apesar de já termos toda a mobilida a algum tempo, só agora começámos a comprar os pequenos promenores, tais como, peluches, mantinhas, quadros infantis...

Aqui fica a panorâmica do berço...

E mais um miminho que aqui a Mamã não resistiu comprar...

26 de novembro de 2009

Tempo de Decisões

Estou a chegar a passos largos ao 7º mês de Maternidade e sinto que está na altura de escolher a companhia no momento "decisivo".
Como é óbvio já perguntei ao Rui se queria assistir ao que primeiramente me respondeu que não(o cheiro a éter, o sangue... são coisas que lhe faz confusão). Em conversa com algumas recém-mamãs algumas disseramm-me que é importante a companhia do parceiro na altura da dilatação mas, na altura do parto o melhor por vezes é estarmos sozinhas. Até porque nem todos os homens conseguem suportar ver as suas princesas em bruta dôr e não poderem fazer nada.
Acho que a minha decisão é: se o Rui não me quiser acompanhar até ao momento final vou escolher a companhia de alguém que já tenha sido mãe e me possa sem dúvida dar os melhores conselhos, que me possa dar uma mão para eu apertar e que não se importe que lhe berre aos ouvidos com dores...
Em suma... a minha decisão depende da decisão que o Rui tome... e está na altura de decidir!

Apesar de já estar perto das 29 semanas, deixo aqui a foto das 28....

(perdoem-me os mais sensiveis pela foto "ousada" mas, acho a gravidez tão sexy que não resisti e tirei sozinha esta foto - será, para quando a saudade da barriga apertar, eu poder matá-la)

18 de novembro de 2009

Falemos de Breçários....

Eu e o Rui vamos aproveitar a 1ª semana de Dezembro em que estamos juntos para visitar alguns berçários/creches perto de casa. Já vou numa lista de 8 creches para visitar, embora, por telefone, os preços que me dão não me deixem monetariamente muito animada mas, se as condições foram boas não vou olhar muito para o dinheiro. Queremos o melhor para o nosso Peixinho... dentro das nossas condições.

Vamos, prioritáriamente, optar por escolher um perto de casa, isto porque com as constantes ausências do Rui em trabalho para fora do País e, como trabalho no centro de Lisboa, será mais cómodo para mim e para o Guilherme se tivermos um berçário pertinho de casa.

A única creche do Estado aqui mesmo na Cruz Quebrada não tem berçário, o que significa que o teria que inscrever apenas quando ele tivesse 1 ano... até lá... vamos considerando todas as hipóteses que forem aparecendo. A avó materna será o último recurso porque, apesar de as avós tratarem melhor que ninguem os netos, sei que a minha mãe é muito dependente e, um bebé iria prendê-la muito em casa... Assim sendo.... vamos lá estudar melhor as opções.

Em Dezembro, depois das visitas, dir-vos-ei o nosso feedback!!

7 de novembro de 2009

26 Semanas - 6 meses aqui vamos nós...

Indo nós, indo nós a caminho dos 6 meses...
Estou a poucas horas de entrar no último trimeste desta maravilhosa e magnifica viagem que tem sido a minha gravidez. É tão bom, nesta altura do campeonato, acordar ás 5h30 da manhã com o meu peixeinho a nadar na sua banheira particular e eu já não conseguir adormecer mais. É tão bom perder horas a fio em frente ao guarda-roupa a experimentar roupa e a perceber que 90% da roupa que tenho já não me serve. E, sabem que mais..... CA BOM!!!!
Quero lá saber se as minhas mamas cresceram 3 números, quero lá saber se a minha anca alargou o tamanho igual ao diâmetro do Estádio da Luz, quero lá saber se os meus dedos incharam que tenha de "fingir" que sou solteira por uns tempos!!!
Quero lá saber se tenho uma barriga gigante... o que me importa é ter uma barriga suficientemente confortavél para que o nosso Guilherme possa disfrutar de uma boa estadia na sua mansão aquática!

Fica então mais um registo fotográfico á minha barriga ás 25 semanas, 6 dias e 20 horas....

Mr. Coelho

Quando soube que estava grávida (isto já lá vão quase 6 meses) tive uma vontade imensa de comprar logo um miminho para o nosso "peixinho" mas, há sempre aquela superstição de não comprar nada antes dos 3 meses. Decidi esperar e quando tivémos a certeza de que iríamos ter um rapagão decidi comprar o primeiro brinquedo - se assim o podemos chamar.
Chamo-lhe o Mr. Coelho. È um coelhinho de peluche em tons de azul cujo "rabinho" puxamos para nos embalar com aquela música tipíca de adormecer os bebés! Este foi o primeiro miminho que comprei para o Guilherme e, todos os dias o coloco em cima da minha barriga a tocar, antes de ir dormir!
Lilypie First Birthday tickers