6 de maio de 2011

10º Dentinho e outros....

Na última contagem que fizémos, na passada 5ª feira, o Gui já contava com 10 dentinhos.
Tenho tentado lavar-lhe os dentes mas, mais depressa ele começa a trincar a escova do que propriamente a escovar os dentinhos. É mais por uma razão de rotina, para ele se ir habituando a lavá-los mas.... bom, digamos que é mais uma tarefa para se ir insistindo.


Andar que é bom... ainda não há sinais. Já houve mais, quando o largava ele dava 3 ou 4 passos sem qualquer tipo de apoio, sempre na minha direcção, eu tinha que estar sempre por perto, agora, quando faço o mesmo ele simplesmente deixa-se cair de joelhos no chão. Creio que seja melhor não insistir. Algum dia ele há-de-me surpreender.

Em relação a peso e altura, continuo a achar que o meu filho está pequeno em relação à maioria dos bebés da idade dele que estão no Berçário. Tento não me preocupar muito mas, a verdade é que o Gui ainda continua a vestir roupa de 9 meses.

2 malucos que cheiraram este Pum:

rutinha disse...

vanda, o meu com com 2 anos ainda roi a escova e lavar-lhe os dentes é uma tarefa quase ingloria...já desisti de lhe comprar escovas caras da chicco pq em pouco tempo dá cabo delas ehehehee

algum dia ele vai-te surpreender sim,e sem estares à espera vai-te correr a casa toda!

peso-altura...bem nao teço muitos comentários, mas tb ja tive esse receio e a resposta que tive dou-ta a ti: se ele é saudável, tem energia, come bem e é um bébé feliz, não tens com o q te preocupar! a altura dos pais tb conta muito, p isso nao sendo os pais altos tb nao se pode querer um bebe grandalhao.
ah e a loja/marca das roupa tb conta bastante, o edu veste algumas calças 12/18 da zara ;)

Genitrix disse...

A minha sobrinha chupava a pasta ao inicio lolll

Todas as mães que conheço, dizem que quando começam a andar começa o panico e nunca mais param quietos, por isso aproveita, quando ele quizer começa a andar.

Concordo com a Rutinha, se le é saudável nao te preocupes, eles têm picos de crescimento, e os tamanhos dependem da loja, eu por exemplo, para comprar roupa para a mariana prefiro ver os cm, isso ao menos é igual em todo o lado,
beijokas

Lilypie First Birthday tickers