8 de novembro de 2010

Mas afinal....

Quando consegui este meu último emprego, onde estou a trabalhar actualmente, o entrevistador disse-me 'o seu horário de trabalho será das 8h30 ás 17h30'. Podia muito bem assumir que chegava ao trabalho ás 8:29 e seria apontada com 'pontual'. Contudo, profissionalmente, tenho a noção de que ás 8h30 já tenho que ter todas as minhas ferramentas de trabalho a postos para funcionar, por exemplo, ligar o pc, abrir a base de dados...
Isto vem a propósito da creche do gui (para não variar de assunto). Supostamente, o horário de abertura é ás 7h30 (para mim é fantástico, se o deixar a esta hora posso chegar a horas ao trabalho (quando regressar ao meu horário normal 8h30/17H30)... no entanto, e na maioria das vezes, a Auxiliar só chega ás 7h40 e eu estou ali à seca no carro com o Gui. Entre ela abrir as portas, e preparar tudo para receber o meu filho eu perco mais 5 minutos... É certo que não recebemos mais por estar no emprego mais cedo mas, se eu tivesse a consciência de que iria chegar atrasada todos os dias, bolas.... saía mais cedo de casa.

Já aprendi a lição e não saio de casa menos das 7h30. Sinceramente, não vale apena... esperar, por esperar.. sempre prefiro esperar no conforto do meu lar e o Gui sempre pode dormir mais 10 minutos! Eu sei, pode ser um crime acordá-lo tão cedo mas, é bom que ele se vá habituando... assim não vai querer tão cedo fazer noitadas nas discotecas com os amigos!

1 malucos que cheiraram este Pum:

Genitrix disse...

Infelizmente nem toda a gente sabe o que é cumprir horários.....
Se tivesses aqui comigo já te tinhas apercebido disso lolll

Lilypie First Birthday tickers