28 de setembro de 2007

Abrunhosa? Quem?

"Olá eu sou a Gaja1 e sou uma DPAA (Dependente do Pedro Abrunhosa Assumida). Tenho a idade suficiente para não me deixar mais levar pelas músicas fatelas que passam na rádio e há 2 anos que só oiço Pedro Abrunhosa. Faz-me bem. Deixa-me bêbeda de loucura e as minhas veias ficam salientes por causa de tanta emoção que é ouvi-lo cantar. O que me levou a inscrever-me nesta associação foi um animal em particular isto porque quando vi uma ursa a cantalorar as musicas do Pedro Abrunhosa achei que estava mesmo a precisar de tratamento médico. Hoje, tenho uma relação com este animal bastante forte que Pedro algum irá destruir, seja ele Abrunhosa, Almeida ou Carvalho. Enquanto houver Pedro Abrunhosa a cantar ( e de preferência, á borla no Casino Estoril) nós iremos sempre inventar desculpas aos nossos maridos para não irmos dormir a casa (nunca se sabe se o PA nos convida para irmos visitar o quarto dele). Bem haja a todas as fanáticas como nós e a todos aqueles fotográfos que não sabem focar quem realmente é importante nos concertos deste tipo".

25 de setembro de 2007

Uma Aventura..... num Restaurante Mexicano

No Sábado decidimos que ao jantar iríamos provar algo que nunca tivessemos provado antes: assim, convidamos os nossos amigos habituais e lá fomos nós para o Restaurante Mexicano. Eu acho que as imagens falam bem por si....



24 de setembro de 2007

Resumo de um Sábado Perfeito

Praia da Ilha do Pessegueiro, onde passámos o dia de Sábado, numa praia quase quase só nossa.

A nossa pequena Sidney também foi connosco.


A última aquisição do Rui, o livro do Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés. Confesso que em tantos anos foi a 1ª vez que o vi a ler um livro que não fosse da escola.

20 de setembro de 2007

Saco Cheio - Parte II

Para além de ser uma pessoa realista sou também bastante sonhadora o que nos dias de hoje é o contraste perfeito do insucesso.
Porque os meus sonhos não se ficam pelo Foto-Jornalismo ou pelo facto de querer ser mãe aos 28 aqui ficam mais uns quantos sonhos dos quais não abro mão.

Viagem Austrália/Nova Zelândia - Não me perguntem porquê esta obsessão por esta viagem porque não vos sei explicar. Sei que desde pequena que tenho esta pancada. Lembro-me que quando era mais miuda sabia tudo sobre a Austrália e tinha a certeza de que quando fosse maior haveria de lá ir e quem sabe ficar por lá. Hoje, vejo que nem sempre o que nos parece fácil na adolescência se pode realizar na época-adulta-laboral. Apesar de ter o meu ordenado, nem sempre ele chega para concretizar os meus sonhos mais "estravagantes".

Andar de Balão - Não sou muito dada a desportos que nos façam subir a adrenalina, até porque, confesso, sou bastante medricas em relação a algumas aventuras, nomeadamente as que incluem alturas elevadas. Mas, andar de balão parece-me fascinante e bastante romântico, isto porque não faria esta viagem sem a minha cara-metade. Imagino esta viagem, com o pôr-do-sol como fundo e qui-ça um pedido oficial pelo caminho.

Negócio - Ter uma papelaria era mais um dos meus sonhos de criança. Chegava a montar um pequeno estaminé no meu quarto, com papeis, canetas, cartolinas e tudo mais que houvesse que pudesse haver numa papelaria a sério. E toda contente lá fingia atender os clientes que "invisivelmente" me enchiam o quarto. "Meu Deus, tenho a casa cheia de clientela e o telefone não pára de tocar"... a minha imaginação sempre foi muito forte. Hoje, gostava sim de ter o meu próprio negócio mas o ramo seria outro, gostava de montar uma quinta onde pudesse albergar em condições os animais abandonados e todos aqueles que precisassem de acolhimento e/ ou construir um lar de idosos com todas as condições para que pudessem usufruir da sua velhice em condições humanas e certamente não iria exigir nenhuma remuneração elevada... hoje em dia, acho um exagero o dinheiro que se faz á conta da velhice das pessoas.

Acham que vale apena continuar a sonhar?

Roupinha a Cheirar a Sabonete

Uma vez que moro numa zona onde as unicas actividades fisicas que podería fazer era o kickboxing ou o muay-tai vou-me então dedicar áquilo que faço melhor. Estar sossegadinha no meu sofá e esperar que enquanto não faço nenhum perca calorias. Era bom era... Para aproveitar os meus serões livres vou pegando no meu jeitinho para estas coisas e lá vou inventando com os materiais que tenho (quem me dera ser assim na cozinha também). Tenho feito estas almofadinhas perfumadas para colocar nas gavetas e nos roupeiros. São feitas em ponto cruz, com aplicação de folho em tecido, e forro em feltro na parte de trás. Já estou a fazer muitas para oferecer no Natal. Passem em Shop Xu e vejam o preço fantástico a que as podem adquirir.

19 de setembro de 2007

De Férias.... Trabalhando

Desenganem-se os que ainda pensam que estou de férias. A verdade é que voltei hoje ao trabalho e mesmo de férias estive sempre ocupada. Eis uma das árduas tarefas que me foi incumbida enquanto tive de férias: pintar as janelas da casa-de-banho. Elas eram brancas... aliás, eram brancas dá muitos anos atrás, talvez a côr correcta seja mesmo o beje... assim, agora estão verdes, como a nossa nova casa-de-banho!!!
Temos agora é um grave problema... ninguem nos visita, porquê?
Já podem vir. Já temos mesa de jantar, cadeiras, sofá, e tantas outras coisas. Venham convidados, venham, venham....

Este foi o trabalho do Rui, pintar a varanda, cuja côr ainda é pior de descrever que a côr das janelas da casa-de-banho. Usem a imaginação para lá chegarem ;)

Uma Visita á Casa da Criança

No passado Sábado fui com a Carla á
Casa da Criança, em Tires. Fomos como membros do Clube de Aniversário. Foi uma das experiências mais adultas que tive e saí de lá com vontade de fazer mais, mais e mais. Penso que se neste momento da minha vida estivesse sozinha, creio que sairia de lá com a vontade de adoptar uma criança. Apesar de ter gostada de todas as crianças que lá estavam houve uma que me chamou particularmente a atenção. Quem sabe da próxima vez não o trago para vir passar um fim-de-semana connosco. Falei com o Rui e ele mostrou-se receptivo á ideia, o único senão é que não temos espaço, nem conforto para ele dormir...
Deixo-vos aqui algumas das fotos que tirei aquando da visita á Casa:
*Mapa de Comportamento das Crianças
*Um dos quartos. Cada quarto tem a sua côr e cada quarto acolhe 2 crianças.
*O alegre corredor. As caixas em madeira são para as Crianças colocarem a sua roupa sua. Cada uma tem a sua caixinha.
*A Sala de Actividades que foi remodelada pelo programa "Querido, mudei a casa".

16 de setembro de 2007

E crescem, e crescem e crescem...

Este é o meu arrumador de carros favorito. Há 11 dias que o Rui não faz a barbar, o resultado está á vista. Já houve quem o confudisse com o marginal mas, há quem adore vê-lo assim "barbudo"... ehehehe

15 de setembro de 2007

Rocky - Capítulo "a toda a velocidade"

"Hoje foi mais um daqueles dias cheios de emoção e adrenalina a que os meus pais já me habituaram. Além de ter andado de carro, com as orelhas de fora e o foçinho a cheirar a brisa do mar, conheci o medricas do meu mano Tomás. Primeiro, se chamam áquilo um cão, então apartir de hoje peço que considerem o meu estatuto e mo elevem a Exmo. Sr. Dr. Cão! Sim, é um autêntico cão a pilhas com pouco mais de 20cm de comprimento, claro está que quando me viu foi o pânico total,só chorava e saltava para o colo da minha mãe "eh meia-leca, desampara esse teu cu minusculo daí. essa mãe é minha" - confess que ainda não estou preparado para dividir a minha mãe com mais nenhum gajo de 4 patas assentes no chão.

Adiante.... sim, porque quero ler isto daqui a uns anos e quero-me rir a torto e a direito e não vir aqui, ler meia duzia de palavras e começar a pingar do nariz.
"mãe acelera lá isso, já cumprimentei todos os caracóis que nos estão a ultrapassar"

"Oh bófia, anda cá multar-me. ehehehe"

Ass: O Cão-do-Costume (isto não vos soa a Pingo Doce?)

(mais um) Blythe Meeting

Embora para alguns de vocês isto possa parecer ridiculo a verdade é que não vos consigo explicar o porquê de ter 27 anos e de andar a "brincar" com bonecas. Isto é bom, eu gosto, divirto-me imenso nestes encontros e graças a estas meninas de plástico já tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas.

Ontem, juntámo-nos em Belém para nos despedirmos da Filipa, ela vai estudar para Inglaterra e achámos que ela merecia esta saudosa despedida. Fizémos o nosso habitual acampamento no jardim, onde tirámos as habituais fotografias...os rapazes sempre bem longe de nós, até porque para eles esta conversa de bonecas deve ser um bocado "chata"...

Com isto tudo quero apenas deixar uma mensagem á Filipa: "ès uma maluca e, sem dúvida que vou ter imensas saudades tuas mas, eu sei que não te vais esquecer de nós. Boa viagem e volta depressa".

14 de setembro de 2007

Nós e os Xutos


Isto de ser famoso tem muito que se lhe diga. E mais uma vez lá fomos nós apanhados pela câmera. Onde estão os meus direitos de imagem? Não me têm que pagar qualquer coisa para me exporem assim??

Notam alguma diferença?

9 de setembro de 2007

&$%&""$"&!%"# ROCKY!!!!!!!

"Upsss..... acho que fiz asneira e da grossa. Desta não devo escapar ileso. É que acabei de fazer, literalmente, xixi na cama..... na cama dos meus pais. Raios, onde estava eu com a cabeça para fazer uma burrice destas. Eu de certeza que sou masoquista e gosto de levar com o chinelo.
Bem, vou tentar esconder-me de fininho, até eles descobrirem o que fiz, pode ser que ainda tenha tempo de arranjar uma boa desculpa.
Ass: Rocky"

Oficialmente de Férias


Avisam-se a todos os interessados e habituais leitores deste Blog ranhoso que a sua Actualizadora-Mor se encontra oficialmente de férias até ao próximo dia 18 de Setembro. Parecendo que não, saber que hoje é Domingo e que amanhã não vou precisar de me levantar cedo dá-me imenso alento para fazer inúmeras coisas: nomeadamente tenho tempo para as minhas bugigangas.... Yupi!!!

Ainda tenho nos meus ouvidos o zumbido de uma noite que terminou ontem ao som da Carvalhesa... há lá coisa melhor (a nível musical, pois claro)

Beijinho a todos, todas e por demais leitores!

7 de setembro de 2007

Troca de Verão

Aqui fica o resultado de mais uma troca em que participei. Desta vez a minha parceira foi a Anita. Deixo aqui as fotos:
Do que RECEBI:
Do que ENVIEI:

6 de setembro de 2007

Saco Cheio...

Para quem ainda não sabe sofro de um mal crónico: insónias. Volta para a esquerda, volta para a direita, abro os olhos, fecho-os, mais umas voltas, e primeiro que adormeça é um castigo. Parece que os meus sonhos, os meus objectivos se tornaram em constantes problemas para mim, talvez pelo fracasso que sinta de estar longe de os concretizar, senão vejamos:

Sonho de Casar aos 25 anos - Apesar de este sonho ser patético e infantil a verdade é que vivi a minha adolescência a ansear que chegasse o meu 25º aniversário e quando este finalmente chegou, estava sozinha e sem perspectivas de que um principe encantado me entrasse pela porta de rompante e me pedisse em casamento sob a forma de serenata [adiante, com este já não me preocupo]

Ser Mãe aos 28 anos - Este sonho acompanhava sempre o anterior, parecia que tinha pintado o quadro perfeito: casar aos 25, aproveitar 3 anos da vida a dois e pimba, ter um filho mas, rapidamente percebi que nem tudo acontece quando nós queremos mas, sim quando temos as estruturas materiais e psicológicas para termos uma criança. Até porque não a posso fazer sozinha, ainda que me sinta preparada para ser Mãe, preciso que a pessoa que diz todos os dias amar-me estar também disposta a assumir mais esta responsabilidade [senão fôr mãe até aos 30, adopto uma criança a fujo com ela para bem longe]

Foto-Jornalismo - Quando somos crianças sonhamos ser tanta coisa eu só tive 2 sonhos profissionais, enquanto criança: um era ser jornalista e a outra professora de inglês. Eram muitas as tardes em que colocava os meus peluches em cima da cama dispersos como se estivessem numa sala de aula, preparava o meu quadro de giz, pegava no meu livro de inglês e lá fingia que estava a dar as minhas aulas, era tão profissional que fazia a chamada e marcava faltas de atraso. Quando ao ser jornalista, bom.... enquanto tomava as refeições lá imitava as poses dos jornalistas e dava as noticias aos meus avós. A paixão pelo Foto-Jornalismo nasce em conjunto com o meu amor pela fotografia.... e sinto que esta é a profissão para a qual nasci. [ou não, a vida tá dificil e voltar á escola para concretizar este sonho talvez seja complicado mas, não impossivel]

Dobragens - Não sei se tenho vocação ou não mas, na escola fazia sempre aqueles momentos engraçados em que fazia imensas vozes e os meus colegas diziam-me que devia fazer rádio ou então dar a voz ás dobragens dos filmes animados.... Já estou a pensar fazer um casting e tudo, se tiver sorte ainda ganho uns trocos.


Com isto tudo e porque o tempo passa por nós a correr, achei que estava na altura de pensar mais em mim!!

5 de setembro de 2007

"Iluminei-me"

"... pego num lápis que nada escreve porque os meus sonhos são vazios..."

4 de setembro de 2007

Massagens Dentárias

Há dias em que nos sentimos em baixo, cansados e com vontade de pegar num serviço de pratos e os desfazer em bocados contra a parede, dizem os entendidos que é bom para aliviar o stress. Não que eu me sinta a sofrer desta doença mas a verdade é que ontem o Rocky fez xixi na sala e foi a gota de água. Este acto fez-me explodir e encher de raiva... peguei no rolo do jornal e bati-lhe. Deixei-o ficar de castigo na cozinha o resto da noite...

Confesso que minutos depois arrependi-me do que fiz, talvez por ter percebido que descarreguei nele coisas que deveria ter descarregado noutras pessoas. Mas, mantive-me fiel á minha posição, sei que exagerei mas ele portou-se mal e mereceu o tau-tau.... contudo, olho para ele e só me apetece chorar. Ele gosta de mim, em casa anda sempre atrás de mim, não me larga um segundo e á primeira asneira eu trato-o mal. Talvez esteja a ser demasiado cruel com ele e comigo mesma...

Desculpa Rocky!!! És a minha Gueishazinha maluca..... ehehhehehe

Mais uma...


Uma vez que a concorrência aumentou de 1 para 2 com a chegada do Rocky eu vi-me forçada a também aumentar o núcleo feminino, assim lá em casa continua a reinar o sexo forte: As Gajas. Esta foi a minha mais nova aquisição:
Marca: Blythe
Modelo: Prima Dolly Violet
Ela foi adoptada a uma rapariga da Finlandia, tem o nome de Rosemary mas este não é muito do meu agrado, também me vou ver forçada a re-baptizá-la.

3 de setembro de 2007

Leilão Solidário Setembro - Clube de Aniversário


Mais uma vez, o Clube de Aniversário uniu forças juntamente com os seus membros e démos inicio a mais um Leilão cujo o valor conseguido será para doar ao Refugio dos Patinhas. Assim, não deixem de ajudar mais esta causa. Eu doei as peças n.º20, 31, 32, 33, 34, 47 e 48.
Para licitarem passem em:
Leilão Clube de Aniversário
Lilypie First Birthday tickers