31 de agosto de 2007

Sobreviventes...

Somos o que somos e a menos que tenhamos muita vontade própria nunca deixaremos de ser quem somos. E o que nós somos neste momento dá-nos a alegria suficiente para vivermos, dia-a-dia sem brigas, sem amuos, sem palavras rudes e sem lágrimas. Fazemos hoje 2 meses que partilhamos uma casa. È uma casa simples, pequena, simpática mas cheia de tanta vontade que temos de a partilhar juntos. Estipulámos as nossas tarefas diárias e criámos as nossas rotinas domésticas para que nunca tenhamos de discutir quem é que faz hoje o jantar ou quem passa a ferro amanhã. Não é fácil dividirmos a nossa vida com alguém mas é muito mais dificil vivermos longe da pessoa que amamos e que se esforça por nos fazer sorrir todos os dias. Como qualquer casal temos a nossa história de amor e, como qualquer casal apaixonado e confiante, queremos alargar os nossos horizontes para além de tudo o que, com amor, até agora, conseguimos alcançar.

Amor é ... vivermos juntos!

27 de agosto de 2007

Fim-de-Semana Colorido

"E mais um fim-de-semana que passou. Vocês não imaginam o quanto eu gosto destes 2 dias, dias que para vocês parecem pouco mas, que para mim sabem a uma infinidade de horas de alegria. Aos fins-de-semana cabe-me á minha mamã levar-me a passear de manhã para eu fazer as minhas necessidades. Vamos sempre ao Paredão que nos leva quase á praia de Caxias, como devem de imaginar é correr, correr, correr, correr atrás dos gatos, correr, correr, correr. Chego a ficar cansado de tanto passeio mas, tenho de aproveitar estes momentos ao máximo pois sei que aos dias de semana os meus papás tem o trabalho e não tem tanta paciência para mim. Eu sou cão mas não sou estúpido. Graças a este meu Q.I. canino, a cozinha ganhou mais um adereço: uma fabulosa carpete. Fica linda na cozinha mas é uma tentação para mim... acabo por lhe dar umas trincas e, consequência disso é as palmaditas que levo. Fora isto, a vida não podia correr melhor. Já estou a melhorar do meu problema de pele, levo banhos dia sim dia não. Ando sempre cheiroso!!!
A ilustração da foto não podia ir mais de acordo com aquilo que sinto cá dentro. Estou feliz. Sou um cão feliz e sei que os meus papás percebem isso. Estes são os fantásticos panos que eu podia estar a roer e que, ao invés disso a minha mamã utiliza para as suas fantásticas criações artesanais. Não deixem de apoiar esta maluqueira da mamã!
Visitem www.shopxu-artesanato.blogspot.com .
Ass: Rocky"

24 de agosto de 2007

Adivinhem Lá....


Acho que o meu amor me vai matar quando vir isto mas, eu arrisco ;)

20 de agosto de 2007

Aventuras Literárias

Como utilizadora assídua que sou do Comboio comecei a sentir-me aborrecida nas viagens a caminho do trabalho e, de regresso a casa. Há meses que andava a tentar terminar de ler um livro que me tinham oferecido no Natal e, com esta pequena ajuda de "tempo livre" acabei por finalmente agarrar-me com muita vontade á leitura. "Marley e Eu" foi um livro cuja história me fascinou apenas pela pequena introdução que vem escrita na capa do livro "A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo"... simplesmente arrebatadora. Sou uma apaixonada pelos animais mas, particularmente pelos cães. Se pudesse teria uma quinta enorme onde acolheria todos os cães abandonados. Dar-lhes-ia uma nova oportunidade...

Assim, o Pai Natal trouxe-me o "Marley e Eu" que desesperadamente andava a tentar lê-lo desde essa altura. Acabei de o ler na passada 5.ªfeira e, se o tivesse feito numa altura em que vinha sozinha no comboio acabaria certamente por ter chorado pois, as lágrimas estiveram á porta dos meus olhos. A história deste cão tocou-me particularmente pois, toda a sua maldade era inocente e a única coisa que os animais querem é a nossa atenção e carinho. Identifiquei-me muito com o autor deste livro... talvez por isso me tenha tocado tanto. Um livro que aconselho a todos os que gostarem de animais ;)

Passeio sem Trela

Não podia deixar de colocar aqui o resgisto deste passeio domingueiro que fizémos no Domingo passado depois de almoço.... A certa altura largamos-o da trela e lá andava ele todo contente a passear pela Mata de Monsanto, sempre pertinho de nós e sempre a olhar para trás a ver se nenhum de nós se perdia.


Ilustres Convidados

"Acreditem ou não mas estou estoirado. Tive um fim-de-semana completamente de loucos senão vejamos o programa:
Sábado de manhã fui andar mais a minha mamã no paredão, fomos quase até Caxias mas, como me portei um bocadinho mal porque queria correr atrás dos gatos e dos ciclistas, fui o caminho todo pela trela. É assim mesmo Mamã, força nos castigos. Depois lá foram eles á tarde para a praia e, quando eu pensei que viriam para brincar comigo e tal.... pimba.... surge um casal de Ursos para dar mais alegria ao meu dia. Ai de tanta brincadeira que me deram, cheguei á noite mais morto que vivo e com o estômago louco, tão louco que até vomitei um bocadinho. Nada de alarmante.
No Domingo.... antevinha-se mais um dia agitado. Desta vez foram os meus avós, pais do meu papá que lá foram almoçar.... Este fim-de-semana foi estrear a mesa e as cadeiras novas da sala. Que fantástico.... e, para terminar em beleza, no Domingo á noite ainda tivémos a visita de um amigo da mamã, o Nuno! Mais outro tresloucado que só me deu brincadeira....
Chega de visitas nos próximos 3 meses, ok?
Ass: Rocky"

"Foi com esta pose serena que recebi os nossos ilustres convidados deste fim-de-semana. Venham os próximos"

17 de agosto de 2007

E a saga continua...


Apesar dos meus esforços para fazer com que este meu ideal se propague ao Rui, todos eles são em vão. Parece que ele não consegue viver sem o gostinho de um bom naco de carne... Felizmente, sou de ideias fixas e quando quero uma coisa, luto por ela atéc consegui-la. Confesso que ter abdicado das carnes vermelhas não foi assim uma tarefa muito complicada para mim. Comer já é para mim um sacrificio portanto, se puder retirar uns quantos alimentos á minha lista, melhor. Já não sei bem há quanto tempo não como carnes vermelhas mas, até agora não sinto a falta.... só me fazia falta era agora um nutricionista que me fizesse uma consulta por uma preço baratinho....

Oioai - Sushibaby

Dedicado á minha Buggie!!!

14 de agosto de 2007

Fim-de-Semana em MANTEIGAS

Todos os anos, acontece em Manteigas, um Torneio de Futsal mas, não é um torneio qualquer... é um torneio com jogos a toda a hora durante 2 dias seguidos. É o ideal para quem tem insónias...

Esta foi a equipa escolhida este ano... o meu gajo está de castigo e com um bocado de sorte ainda conseguiu chegar a Treinador-Adjunto, para quem não sabe o que é isto é, simplesmente o gajo que fica do lado do treinador durante os jogos, a dizer asneiras a torto e a direito.

Fora isso, foi um fim-de-semana 5 estrelas... muita piscina.... muita fotografia... muita piscina... muitos jogos de Uno.... muitos outros jogos.... muita diversão... muito boa gente.... e muito grito, que fez com que ficasse afónica no Domingo.

Isto de torcer por uma equipa não é para todos e, para o ano esperamos (nós, a claque feminina) ter também um equipamento digno, á nossa altura.

MANTEIGAS....XAU! Até para o ano!!!

10 de agosto de 2007

Se eu fosse um Sabor de Gelado seria....

Rocky's Babbysitter


"Este vai ser o meu guardião durante o fim-de-semana em que os meus pais vão estar em Manteigas. Depois de ter ficado uns quantos minutos a olhar para ele fiz uma lista das piores coisas que me podem acontecer enquanto estiver sob a guarda do Avô Viegas:

*Posso virar cão-no-churrasco, pois ele engana-se e ao invés de agarrar no entrecosto, agarra em mim
*Posso ficar em coma-alcoólico, pois no sitio onde estou a dormir são mais os garrafões de vinho do que água (vou acreditar que ele ainda sabe distinguir entre um e outro)
*Posso sair em Liberdade, porque o mais certo é ele se esquecer que eu ando á solta pelo jardim e deixar o portão aberto enquanto tira o carro para sair
*Os meus pais ligarem para saberem como eu estou e eu estar a servir de cobaia nas engenhocas do Avô

Depois desta lista de coisas dramáticas de que posso ser vitima, resta-me esperar que a Avó me salve quando tiver aflito. Vou mesmo precisar dum colinho que me dê mimo

P.S. Quero desde já agradecer aos meus pais por este choque psicológico que me estão a dar. Ok, eu prometo que não apanho mais chinelos do chão para os roer.

Ass: Rocky"

Blythemania... de volta!

Finalmente... parece que fui novamente picada pelo bichinho das BLYTHE e hoje, trouxe a minha Nami Nami comigo para o trabalho. Nas pausas (sim, porque isto de trabalhar sempre seguido dizem que pode causar graves danos cerebrais), lá fui tirando umas fotos á rapariga.

Digam lá se esta miuda não é uma doçura???? Linda. Acho que a vou inscrever para Miss Portugal!

9 de agosto de 2007

Afinal ser-se cão não é Fácil...

"Aqueles que dizem que vida de cão é que está a dar deviam era estar calados. Há 2 dias que a discussão principal lá em casa é "Onde é que vamos deixar o Rocky?" para os que entraram agora no contexto, como eu, passo a explicar.
Todos os anos o meu pai vai a um torneio de futsal em Manteigas, é um evento desportivo que move bastantes equipas á pequena aldeia. É sempre um fim-de-semana animado. O meu Pai este ano não joga mas, foi convocado para dar apoio ao Treinador. Assim sendo, a presença dele é indespensavél já a da Mãe....

Ela quer ir também a Manteigas mas eu agora virei problema porque o meu avô diz que não pode ficar comigo porque eu roo tudo, em casa dos outros avós não posso porque senão como as flores. Nos hoteis ninguem me quer porque ainda não tenho as vacinas. E agora, não posso deixar que a minha mãe não se vá divertir por minha causa.
Alguém tem alguma sugestão?
Ass: Rocky"

7 de agosto de 2007

Passeio Sabadogueiro...

Para desanuviar os passeios pela Cruz Quebrada e por Belém este Sábado decidimos alargar os horizontes do Rocky e levámo-lo a um passeio "Super-Bem", deixámos o carro perto da Boca do Inferno e lá fomos nós todos airosos passear o nosso cão até Cascais.

As surpresas da vida não só nos concedem estes momentos harmoniosos como também nos colocam no caminho pessoas que até este dia eram virtuais. Conheci o Ricardo, o famoso Fidalgo que nos invade o Flick com aquelas fotos fantásticas.

E um bom passeio só é um bom passeio quando eu acabo a lamber um gelado. Pim... o meu desejo foi concretizado. Com o Rocky estafado e cheio de calor, sentámo-nos na Baía a descansar enquanto eu carregava o meu sangue com o doce do gelado.

3 de agosto de 2007

Fazes-me Falta...


A tua ausência está por todo o lado... sinto falta, principalmente da companhia da tua escova de dentes ao lado da minha. A minha sorte é que hoje já te tenho comigo.
[amo-te]

2 de agosto de 2007

Este é o 2º Banho (onde está o 1º?)

Finalmente lembrei-me de ter a minha máquina fotográfica por perto ontem, enquanto dava banho ao Rocky. Infelizmente e, por causa do problema de pele que ele tem devido a um parasita, tenho de lhe dar banho com um Champôo especial 2 vezes por semana, segundo o Veterinário, ás 4.ª e 6.ªfeira. Conclusão: ontem foi dia de Banho!!!

O 1º Banho do Rocky foi a semana passada mas, por esquecimento meu e por causa da maltida pressa a máquina ficou esquecida em casa. Ontem fui a casa do meu avô e aproveitei para vasculhar nos trapinhos da minha avó e lá arranjei um lençol de banho que tinha a cara do Rocky... tinha um R bordado a ponto cruz e tudo. Perfeito.

Felicitem, mais uma vez o Rocky, 3º dia consecutivo sem necessidades dentro de casa. Yupi! Gostava de lhe dar um osso para ele roer mas, ele coitadinho não tem ainda os dentes todos porque ainda é cachorrinho!

1 de agosto de 2007

Tempo de Felicitar

Tal como o título deste Post indica, hoje é dia de dar os Parabéns ao Rocky, hoje e pelo 2º dia consecutivo não tive nem xixi nem cócó para apanhar em casa. Tem feito as necessidades todas na rua... de manhã quando o levo a passear e á noite quando venho do trabalho. Este cão está-se a revelar um verdadeiro Einstein. Estou mesmo contente com ele e comigo mesma, tá visto que sou uma excelente professora. O meu discípulo aprendeu rapidinho a lição. Boa Rocky. 20 valores! Como tal toma lá mais uma festinha na cabeça!
Lilypie First Birthday tickers